Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Classificação indicativa

Após cortes, Ministério da Justiça libera Império a maiores de 12 anos

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero em Imperio: casal agora só faz sexo com roupa - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero em Imperio: casal agora só faz sexo com roupa

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/9/2014 - 10h19

Os cortes realizados pela Globo na novela Império surtiram efeito. Em despacho publicado hoje (23) no Diário Oficial, o Ministério da Justiça liberou a novela para maiores de 12 anos, como queria a emissora. Dessa forma, ela pode ser exibida após as 20h.

A Globo vem realizando cortes nas cenas de sexo de Império para não chocar o público mais "família" e também para não chamar a atenção dos técnicos em classificação indicativa do Ministério da Justiça. A estratégia da emissora irritou o autor, Aguinaldo Silva, e o protagonista, Alexandre Nero, que foi às redes sociais dizer que "sexo, drogas, beijo gay e violência gratuita" só existem "na vida real"

As cenas que têm ido ao ar são bem mais tênues do que o autor pede no roteiro. Algumas chegaram a ser regravadas. Casais até aparecem fazendo sexo, mas vestidos.

No despacho de hoje, o Ministério da Justiça concordou com a classificação dada pela Globo à novela, de programa impróprio para menores de 12 anos. A decisão foi tomada após monitoramento de 60 dias. Segundo o ministério, Império contém "drogas, violência e conteúdo sexual".


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.