Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

recebeu stents

Após cirurgia no coração, William Waack já tem data para voltar à Globo

Reprodução/TV Globo

William Waack no Jornal da Globo do dia 19, quando apresentou o telejornal pela última vez - Reprodução/TV Globo

William Waack no Jornal da Globo do dia 19, quando apresentou o telejornal pela última vez

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/7/2017 - 12h07

A Globo definiu na manhã desta quarta-feira (26) a data de retorno de William Waack, afastado do Jornal da Globo desde a última quinta (20), quando passou mal e teve de ser internado às pressas no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jornalista voltará ao ar na próxima segunda (31).

Waack, de 64 anos, permanece internado, mas foi informado pelos médicos de que terá alta em breve e poderá voltar a trabalhar na semana que vem. Ele comunicou a decisão à direção de jornalismo da Globo, que o havia afastado por tempo indeterminado, até que se recuperasse completamente.

Na sexta passada, o titular do Jornal da Globo foi submetido a um cateterismo. No procedimento cirúrgico, foram detectados quatro pontos de obstrução de artérias. O jornalista recebeu quatro stents, tubinho metálico que elimina gorduras que impedem ou atrapalham a circulação de sangue (clique aqui e sabia mais como funciona), colocando o paciente sob risco de infarto.

A recuperação dos procedimentos de cateterismo varia conforme a gravidade. Em alguns casos, a pessoa pode voltar ao trabalho em poucos dias. Em outros, a recuperação pode levar semanas.

Waack foi substituído na quinta e na sexta da semana passada por Carlos Tramontina, que foi deslocado às pressas do SP2. Desde segunda-feira, o Jornal da Globo está sendo apresentado por Renata Lo Prete, substituta titular, que estava em férias na semana passada. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.