Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em alta na Globo

Após Amores Roubados, autor fará novela e microssérie na Globo

Estevam Avellar/TV Globo

O diretor de fotografia Walter Carvalho registra Isis Valverde e Cauã Reymond em Amores Roubados - Estevam Avellar/TV Globo

O diretor de fotografia Walter Carvalho registra Isis Valverde e Cauã Reymond em Amores Roubados

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/2/2014 - 18h45

George Moura é um nome em alta na Globo. Depois do sucesso de Amores Roubados, minissérie mais vista dos últimos dez anos, a Globo aprovou um projeto que estava na gaveta desde 2006, a microssérie Nassau, dele e de Maria Adelaide Amaral. O autor terá bastante trabalho neste ano. Tem pela frente também o remake da novela O Rebu.

Apresentada em 2006, Nassau, a princípio, seria uma minissérie de 51 capítulos no primeiro trimestre de 2008, mas a Globo considerou o orçamento muito caro, R$ 1,3 milhão por capítulo na época. O projeto foi aprovado agora em um novo formato: terá apenas quatro capítulos, como Serra Pelada, originalmente um filme.

A microssérie contará a história de Maurício de Nassau, holandês que governou parte do Nordeste, baseado no Recife, durante a ocupação da Holanda, entre 1637 e 1644. Nassau é descrito como um mecenas e que desejava fazer do Brasil uma nação próspera.

"Acalentamos esse sonho há anos. É o retrato do Brasil-Holandês pelo olhos de um homem empreendedor, visionário e generoso", diz George Moura.

O autor conta que ainda está começando a escrever O Rebu, que deverá ter 40 capítulos e será exibida no segundo semestre, na faixa das 23h. No elenco, estarão Patrícia Pillar, Tony Ramos, Marco Pigossi e Sophie Charlotte.

Exibida entre novembro de 1974 e abril de 1975, O Rebu de Bráulio Pedroso girava toda em torno de uma festa. Um banqueiro dá uma festa para 24 convidados e alguns penetras. Um crime ocorre. E todos são suspeitos.

George Moura e o diretor José Luiz Villamarim: dupla repetirá a parceria na novela das onze O Rebu

LEIA TAMBÉM:

Globo encurta Em Família, e novela termina logo depois da Copa

Fátima Bernardes estreia domingo como garota-propaganda

Roberto Carlos diz que sempre sentiu vontade de comer carne

Globo assina acordo, mas exibe cena imprópria na novela das sete

Vilã de Em Família tem cobra de estimação e apavora avião

Em Família: Surtada, Juliana rapta criança, mas é flagrada pela mãe

Em Família: Juliana rouba R$ 150 mil de Helena para comprar Bia

Em Família: Laerte e Helena se reencontram e saem no tapa

'Presidente' Dilma vai dar bronca no programa de Rafinha Bastos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.