Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fogo na cozinha

Após afastar apresentador, SBT estuda cancelar reality de churrasco

Divulgação/SBT

O chef Carlos Bertolazzi, ex-apresentador de Hell's Kitchen, reality show do SBT - Divulgação/SBT

O chef Carlos Bertolazzi, ex-apresentador de Hell's Kitchen, reality show do SBT

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/7/2016 - 6h53

Depois de afastar o chef Carlos Bertolazzi da apresentação de Hell's Kitchen Brasil, o SBT prepara nova intervenção em sua linha de reality shows gastronômicos. Executivos da emissora procuram um novo formato para substituir BBQ Brasil, competição de churrasqueiros exibida no início deste ano _e que teve Bertolazzi como um dos jurados. A avaliação é a de que BBQ não foi bem no Ibope porque não agradou ao público feminino que domina o controle remoto nas noites de sábado. Se encontrar um novo formato, BBQ será cancelado.

A preferência do público feminino também foi a justificativa do SBT para a troca de Bertolazzi por uma mulher no comando de Hell's Kitchen. No mercado, no entanto, a versão não foi bem digerida. A história que vem correndo nos bastidores das emissoras de TV, inclusive do SBT, é a de que Bertolazzi teria sido vetado pelo grupo JBS, das marcas Friboi e Seara, patrocinador dos reality shows do SBT.

O chef de cozinha nega qualquer desentendimento com a Friboi. "Já havia uma demanda para que Hell's Kitchen adotasse um tom mais ameno, mais delicado. Aí o SBT ficou se questionando se o Bertolazzi, que tem uma postura mais rígida, ficaria bem assim", diz Bertolazzi, se referindo a si próprio na terceira pessoa. Para ele, o que pesou na decisão de tirá-lo do programa foi a busca de um Hell's Kitchen "menos hell's, mais tranquilo".

Bertolazzi também afirma que tem bom relacionamento com Ticiana Villas Boas, apresentadora de Bake Off Brasil e de BBQ Brasil, mulher de Joesley Batista, um dos donos da JBS. O frigorífico, por sua vez, também nega interferência na escolha do apresentador de Hell's Kitchen. Sua assessoria de imprensa sustenta que tem "excelente relacionamento com Bertolazzi".

O SBT diz que patrocinadores não mandam em sua programação e que trocou Bertolazzi por uma mulher porque pesquisas mostraram que esse era o caminho. Nesta quarta, a emissora vai anunciar a nova apresentadora de Hell's Kitchen, cuja quarta edição estreia em setembro. Será a chef Danielle Dahoui. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.