Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cegonha global

Após 53 dias, apresentadora retorna ao ar e anuncia gravidez ao vivo

Reprodução/TV Globo

A jornalista Gloria Vanique na abertura do Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (8) - Reprodução/TV Globo

A jornalista Gloria Vanique na abertura do Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (8)

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/6/2015 - 5h57
Atualizado em 8/6/2015 - 6h45

Depois de 53 dias afastada, uma das mais populares apresentadoras da Globo em São Paulo voltou ao trabalho nesta segunda (8). E com uma novidade. Em conversa com o também apresentador Rodrigo Bocardi a jornalista Gloria Vanique anunciou no Bom Dia São Paulo que está grávida de quatro meses. "Eu voltei em dose dupla", disse a Bocardi, que está no Rio de Janeiro substituindo Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil. Bocardi provocou a revelação de Gloria. "Você tem que contar a sua verdade secreta", disse, referindo-se à estreia da nova novela das onze.

A jornalista disse que o bebê ainda não tem nome. Justificou que se trata de uma decisão difícil, que vai valer por uma vida inteira. Gloria foi em seguida cumprimentada por repórteres do Bom Dia São Paulo, e agradeceu "duplamente". "Eu voltei com tudo, voltei em dose dupla, Thiago Scheuer", respondeu a um repórter. "Agora seremos três aqui no estúdio", disse, referindo-se ao fato de que divide espaço com Bocardi, ou na ausência dele, com Jaqueline Brasil.

Gloria se afastou durante tanto tempo porque, primeiramente, teve problemas de saúde. No começo de abril, ela sofreu uma crise de sinusite. Após alguns dias, retornou ao trabalho, mas uma pneumonia a levou de volta para o pronto-socorro. Recuperada, ela emendou a licença médica com as férias. Sua última aparição no vídeo foi em 14 de abril.

O afastamento da jornalista, que faz o papel de assistente de Bocardi no Bom Dia São Paulo, apresentando notícias de trânsito, gerou manifestações de telespectadores. Todos os dias, a emissora recebia dezenas de telefonemas de fãs da jornalista querendo saber seu paradeiro.

O retorno da jornalista foi festejado nas redes sociais. "Que bom que você voltou! Você fez muita falta!!!", disse a apresentadora Catia Fonseca, do Mulheres (Gazeta), no Twitter. "Bom dia, Gloria Vanique. Estava com saudades. Seja bem vinda a nossas manhãs!!!", cumprimentou o telespectador Pedro Joaquim.

Além de Gloria, outra apresentadora do jornalismo local da Globo está grávida. Flavia Freire, que costuma substituir Carlos Tramontina nas folgas no SP TV 2ª Edição, anunciou em abril que espera seu primeiro filho. Ela chegou a comemorar o Dia das Mães nas redes sociais. Em maio, substituiu a gripada Monalisa Perrone no Hora 1.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.