Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A verdade dói

Apelido de 'canal Viva da TV aberta' incomoda executivos do SBT

Reprodução

Imagem feita por internauta fundo logotipos do SBT e Viva, canal de reprises da Globo - Reprodução

Imagem feita por internauta fundo logotipos do SBT e Viva, canal de reprises da Globo

GILVAN MARQUES

Publicado em 3/10/2013 - 12h58
Atualizado em 5/10/2013 - 12h10

O apelido de "canal Viva da TV aberta" tem incomodado setores do SBT. A crítica, feita por internautas, é uma referência ao excesso de reprises na programação.

Em entrevistas e nas redes sociais, diretores do SBT não escondem a irritação com a comparação com o canal da Globosat, que reprisa novelas e programas da Globo. 

Mas o apelido tem fundamento. Atualmente, a emissora de Silvio Santos transmite uma média de 9 horas e meia de reprises por dia. Isso equivale a 37% de toda a grade veiculada na quinta-feira, por exemplo.

Além de séries americanas e novelas mexicanas, nesses dados estão incluídos duas horas de Jornal do SBT Manhã. O telejornal é exibido em versão gravada, mas inédita, das 4h às 5h, e reprisado duas vezes, das 5h às 7h.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.