Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cidade Alerta

Apavorados, jornalistas escondem de Rezende derrota para Chaves

Marcelo Rezende durante o Cidade Alerta da última segunda-feira (11), em que estreou cenário novo -

Marcelo Rezende durante o Cidade Alerta da última segunda-feira (11), em que estreou cenário novo

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/5/2015 - 6h49

O velho seriado Chaves, do SBT, está botando terror nos bastidores da Record. Com medo de tomar bronca no ar, jornalistas que trabalham no Cidade Alerta vêm omitindo do apresentador Marcelo Rezende que o programa policial eventualmente perde no Ibope para Chaves. Pelo ponto eletrônico, os editores que ficam no comando do programa, na sala de controle, informam a Rezende o placar do Ibope em tempo real. Menos quando Chaves ultrapassa e assume o segundo lugar. 

Segundo profissionais da Record, o apresentador não admite que um programa ao vivo perca para um enlatado já reprisado à exaustão pela rede de Silvio Santos. Quando isso ocorre, e Rezende fica sabendo, ele dá pitos homéricos pelo ponto eletrônico e exige que a produção e os repórteres reajam e ofereçam material de melhor qualidade ou de apelo de audiência. O ambiente fica tenso.

Chaves e Cidade Alerta disputam a vice-liderança durante uma hora e 15 minutos, das 18h30 às 19h45. O programa de Marcelo Rezende sempre leva a melhor. Ontem (13), por exemplo, marcou 9,8 pontos na prévia da Grande São Paulo, contra 8,8 da produção mexicana (e 20,6 da Globo). Mas Chaves sempre dá uma beliscada no Cidade Alerta, principalmente no final. Ontem, bateu a Record durante 12 minutos, das 19h32 às 19h44. Mas Marcelo Rezende, um dos jornalistas mais bem informados do país, não ficou sabendo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.