Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista

Aos 90 anos, Berta Loran lembra crítica do pai: 'Não tem talento nenhum'

Deborah Montaegro/TV Globo

Berta Loran contou histórias da carreira e da infância para Angélica no programa Estrelas - Deborah Montaegro/TV Globo

Berta Loran contou histórias da carreira e da infância para Angélica no programa Estrelas

REDAÇÃO

Publicado em 11/3/2017 - 15h37

Berta Loran contou em entrevista ao Estrelas, da TV Globo, neste sábado (11), que seu pai, também ator, era seu maior crítico no início de carreira. Segundo a atriz, que completou 45 anos de profissão, o polonês refugiado José Ajs dizia que ela era canastrona e não tinha talento nos palcos.

"Meu pai me colocou para fazer uma peça em que eu era a avó da noiva, aos 14 anos. Coloquei uma peruca branca, um salto 9 da minha mãe e fui", lembrou a comediante. "Logo que entrei no palco, meu salto quebrou e comecei a mancar. O público morreu de rir e eu adorei aquilo. Meu pai mandava eu sair de cena e falava: 'Você é canastrona, não tem talento nenhum'", completou.

Após o primeiro trabalho no teatro, Berta não parou mais e completou 45 anos de carreira, sendo 17 deles ao lado de Jô Soares e 10 com Chico Anysio. "Sou aposentada pela Globo com 45 anos de profissão. Sou global até morrer", contou, orgulhosa.

A atriz lembrou ainda de sua chegada ao Brasil aos 9 anos, ela nasceu na Varsóvia, capital da Polônia. "Quando desci no Rio, meu pai já estava aqui. Ele veio em 1933, depois de ouvir Hitler dizer que ia matar todos os judeus", relatou Loran. "Eu nunca tinha visto um chuveiro. Cheguei ao Brasil encardida, a gente não tomava banho. Minha mãe lavava as pernas e da cintura pra cima", recordou, bem-humorada.

Além do bate papo com Angélica, Berta Loran preparou uma receita de almôndega com maionese de batata doce e arroz integral com a ajuda da apresentadora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Angélica

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.