SUSPEITA NO AR

Aos 81 anos, Ivo Holanda diz que dispensa dublê para pegadinhas

Divulgação

Ivo Holanda em gravação como Pikachu, de Pokémon, no parque aquático do SBT - Divulgação

Ivo Holanda em gravação como Pikachu, de Pokémon, no parque aquático do SBT

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/03/2017, às 06h33

Pioneiro da câmera escondida no Brasil, o ator Ivo Holanda pula, corre e quase sempre apanha das vítimas de suas pegadinhas, exibidas no SBT desde 1981. Nos últimos dias, correu na internet o rumor de que, aos 81 anos, Holanda já não faz tudo isso, que estaria usando um dublê, o também ator de Edison Lourenço, o Zero, para as cenas de ação.

"É mentira. É só você assistir, estou gravando normalmente", reage o funcionário "vitalício" de Silvio Santos.

Na sexta-feira passada, Zero teria substituído Ivo Holanda em uma pegadinha inspirada no desenho animado Pokémon. Segundo uma fonte do Notícias da TV, Holanda jogava bolas em cima das vítimas. Na hora de sair correndo e apanhar, o "saco de pancadas do SBT", como Silvio Silvio Santos o batizou, era substituído por Zero, que já trabalhou em pegadinhas da Record e da RedeTV! e eventualmente colabora para o SBT.

Holanda afirma que "faz tempo" que não vê Zero e pergunta se o colega ainda está na RedeTV!. Uma foto publicada numa rede social, no entanto, o desmente. A imagem, feita na praça de alimentação do SBT na última semana, traz Holanda e Zero lado a lado.

O SBT confirma que Zero participou das gravações da pegadinha baseada em Pokémon, mas como ator, não como dublê de Ivo Holanda.

Ivo Holanda e Edison Lourenço, o Zero, no pátio de alimentação do SBT na sexta-feira passada (10)

Holanda, que virou ator ao se aposentar da carreira de bancário, sustenta que ainda tem muita saúde para gravar câmeras escondidas e atribui os rumores de que usa dublê a supostos interessado em roubar seu posto de "rei das pegadinhas no Brasil e no mundo" _"Ivo Holanda é conhecido no Japão, na Espanha, na Itália", diz, referindo-se a si próprio na terceira pessoa.

As agressões das vítimas, afirma, são aliviadas pela proteção das fantasias que usa, como a de Pikachu e de um pombo gigante. E o esforço físico empregado nas gravações respeita seus limites. "Meu diretor escolhe pegadinhas conforme o meu pique. Não corro muito, mas ainda corro, dou meus pulos", sustenta.

O ator afirma que não pensa em parar de trabalhar. "Enquanto eu estiver andando, falando, enxergando e podendo correr, eu vou fazendo", decreta.

Dono de um contrato de cinco anos, renovável automaticamente, Holanda diz que já foi assediado pela Record e pela RedeTV!, mas não deu bola. "Sempre fui do SBT. Fomos pioneiros no Brasil, quem começou com isso [pegadinha] foi o Ivo Holanda", conta, lembrando da primeira vez que atou com uma câmera escondida, interpretando um barbeiro que irritava seus clientes cantando ópera.

Após 35 anos no ar, reprisado continuamente na TV e visualizado por milhões de usuários na internet, Ivo Holanda se proclama um novo Chaves. "Eu sou o Chaves do Brasil: quanto mais você assiste, mais você gosta", explica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e utilizam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Intimidade no repertório

Geraldo Azevedo e Elba Ramalho; cantora é homenageada em novo programa - Divulgação As intimidades de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Ary Barroso e Pixinguinha estão no repertório de um novo programa do CineBrasil TV. O Gravador de Histórias estreia neste semestre, trazendo relatos inusitados de grandes nomes da ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook