Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM ANO PARA ESQUECER

Ânus verde, palavrão e tombo de grávida: Sete micos que agitaram 2017

Reprodução/TV Globo e SBT

Taís Araújo recusou abóbora no Mais Você; Patricia Abravanel levou tombo ao vivo no Teleton - Reprodução/TV Globo e SBT

Taís Araújo recusou abóbora no Mais Você; Patricia Abravanel levou tombo ao vivo no Teleton

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 28/12/2017 - 6h15

Em um ano que apresentou poucos sucessos na televisão, destacaram-se mesmo aquelas pessoas que pagaram mico ao vivo. De uma modelo que mostrou demais em pleno Carnaval a uma polêmica com o nhoque de abóbora oferecido por Ana Maria Braga para Taís Araújo no Mais Você, muita coisa deu errado na TV em 2017.

Teve apresentadora grávida que levou um tombo durante o Teleton, telefone celular de última geração dando as caras em uma novela de época, xingamento ao vivo em pleno sábado de manhã e até comentarista esportivo que provou não ser muito íntimo de matemática.

E não foram só os brasileiros que deram vexame na TV. Os americanos também erraram (feio) durante a transmissão de um dos eventos mais vistos do mundo, a entrega do Oscar. O filme errado levou a estatueta mais importante e um produtor, em pleno discurso de agradecimento, avisou que o vencedor era o concorrente.

Como já apontava a lei de Murphy, "se algo pode dar errado, dará no pior momento possível". Para desespero dos envolvidos e para alegria do público, que se diverte com as gafes e faz a festa nas redes sociais.

Confira sete micos que agitaram 2017: 

reprodução/redetv!

Léo Aquilla entrevista Ju Isen antes de a modelo mostrar demais ao vivo durante o Carnaval

Chocou até a RedeTV!
Na sexta-feira de Carnaval, a modelo Ju Isen, conhecida até então como musa das manifestações, dava uma entrevista à RedeTV! para mostrar sua pintura corporal com as cores da bandeira do Brasil. Ao fazer uma agachadinha de costas para a câmera, acabou mostrando o ânus colorido de verde ao vivo e em rede nacional, o que rendeu muitas piadas nas redes sociais.

A cena chocou até os apresentadores do canal, acostumados a ver de tudo na cobertura do lado B da folia. "Opa", exclamou Flávia Noronha ao se deparar com a intimidade da modelo em um close ginecológico. Com a repercussão da cena, o superintendente artístico da RedeTV!, Elias Abrão, pediu demissão no Twitter. Depois, voltou atrás e reassumiu seu cargo. Já Ju Isen deixou de ser musa das manifestações para virar a modelo do c* verde. 

reprodução/tnt

O produtor de La La Land, Jordan Horowitz (ao microfone) anuncia que prêmio é de Moonlight

E o Oscar vai para... quem mesmo?
Depois da gafe no Miss Universo 2015, quando a vencedora errada foi coroada e depois destituída do título, trocar as bolas no anúncio de um prêmio parecia impossível. Mas aconteceu no Oscar deste ano _e na principal categoria da noite, a de melhor filme: Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram La La Land como grande ganhador, mas o vencedor era Moonlight.

Os produtores de La La Land subiram ao palco e começaram os agradecimentos. Fred Berger até disse em seu discurso: "Nós perdemos, a propósito", mas a frase passou despercebida até outro produtor, Jordan Horowitz, desfazer a injustiça e mostrar o envelope com os verdadeiros premiados.

reprodução/tv globo

Celular fora de época
Elogiada e com ótima audiência, Novo Mundo foi o grande sucesso da Globo na faixa das seis. No entanto, a novela também teve falhas: em especial, no capítulo exibido em 10 de abril, quando Isabelle Drummond, intérprete da protagonista Anna, apareceu usando seu celular em cena durante uma conversa entre Avilez (Paulo Rocha) e Dulcina (Joana Solnado), como mostra a imagem acima.

Ao perceber que a gravação já tinha começado, Isabelle pareceu se assustar e escondeu o aparelho moderno demais para 1821, época em que a novela era situada. A cena, no entanto, passou despercebida pelos editores e foi ao ar. O público, claro, não perdoou a falha. No Globo Play, o capítulo foi editado para excluir o erro histórico.

reprodução/tv globo

Taís Araújo não escondeu o descontentamento com prato e se recusou a comer no Mais Você

Nhoque de abóbora da discórdia
Em maio, Taís Araújo e Fernanda de Freitas foram as convidadas do Mais Você. Após conversarem sobre o sucesso da série Mister Brau, Ana Maria Braga anunciou o prato do dia: nhoque de abóbora com molho de queijo parmesão. A mulher de Lázaro Ramos não disfarçou o incômodo e se recusou a comer o prato.

Ana Maria estranhou: "Nunca vi você convidar uma pessoa para a casa da gente e ela não comer", observou. Taís devolveu na lata: "Eu não vou comer só porque estou aqui! Como de tudo, a única coisa que não como é abóbora". No dia seguinte, a atriz enviou brigadeiros e doces de abóbora para Ana Maria, desfazendo qualquer climão.

reprodução/tv globo

Casagrande brincou que fará aulas de matemática depois de se atrapalhar no Globo Esporte

Casagrande não é de exatas
Em outubro, o comentarista Walter Casagrande Jr. participou do Globo Esporte e foi questionado sobre qual era a chance, em uma escala de zero a dez, de o Corinthians perder o título do Campeonato Brasileiro. "Oito", respondeu Casão, sem pensar. "Oito de perder?", estranhou Ivan Moré. "Não. Ao contrário. Quatro de perder e oito de ganhar", tentou corrigir.

Confuso com a resposta, Moré insistiu: "Não, de zero a dez". "Para perder? Quatro, cinco", respondeu Casagrande. A cena repercutiu, mas Casão tirou de letra. "Queria saber se você vai pagar o almoço hoje", sugeriu Moré ao fim do programa. "Até pagaria, mas eu tenho aula de matemática", divertiu-se o comentarista.

reprodução/sbt

Patricia Abravanel (de preto) é socorrida pelos colegas de Teleton; Eliana (à dir.) só observa

Grávida cai no Teleton
Na maratona televisiva do Teleton, tudo pode acontecer. Mas ninguém poderia imaginar que Patricia Abravanel, então grávida de seis meses, levaria um tombo ao vivo. Ela conversava com Marcos Mion, Celso Portiolli, Ticiane Pinheiro, Hugo Gloss, Eliana e Isabele Benito quando foi de encontro ao chão.

Na internet, Gloss foi acusado de pisar na calça da filha de Silvio Santos, o que teria feito a apresentadora cair. Também foi bastante comentada a reação de Eliana: enquanto os outros apresentadores correram para ajudar Patricia, a loira apenas observou a cena à distância.

reprodução/tv globo

Cissa Guimarães soltou um palavrão ao ser chamada de surpresa para quadro do É de Casa

Palavrão em programa familiar
No mês de novembro, foi a vez de Cissa Guimarães pagar mico ao vivo no É de Casa. Zeca Camargo estava no quintal cenográfico do programa e, após encerrar uma entrevista, chamou Cissa para a próxima atração. Pouco depois, se corrigiu e anunciou que era a vez de André Marques.

Uma falha na produção, porém, fez vazar o áudio de Cissa, que não parecia estar pronta para entrar no ar. "Ai, que susto, caralh*", soltou ela, ao vivo e para todo o Brasil. Para um programa exibido nas manhãs de sábado, o palavreado não está nada adequado, não é?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.