Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rastros de Mentiras

Amor à Vida fracassa no México após sucesso de Avenida Brasil

Divulgação/TV Globo

Mateus Solano interpreta Félix em cena de Amor à Vida; novela derrubou audiência de TV mexicana - Divulgação/TV Globo

Mateus Solano interpreta Félix em cena de Amor à Vida; novela derrubou audiência de TV mexicana

PAULO PACHECO

Publicado em 23/10/2014 - 15h46
Atualizado em 24/10/2014 - 7h10

Exibida no lugar de Avenida Brasil no México, Amor à Vida derrubou a audiência da TV Azteca, segunda maior rede do país e concorrente da Televisa. Em seu primeiro mês no ar, a trama de Walcyr Carrasco chegou a ter metade do ibope da história de João Emanuel Carneiro.

Desde a estreia no El Trece, canal de novelas da Azteca, em 22 de setembro, até a última quarta-feira (22), Amor à Vida (vendida para o mercado hispânico como Rastros de Mentiras), registrou 7,8 pontos, segundo dados consolidados do Ibope, que também afere audiência da TV mexicana. Cada ponto no México equivale a 506 mil telespectadores.

A média, entretanto, foi favorecida porque Amor à Vida dividiu espaço com Avenida Brasil durante duas semanas. A TV Azteca esticou a novela de João Emanuel Carneiro para tentar alavancar a de Walcyr Carrasco. Sem a dobradinha com Carminha, no entanto, a trama de Félix despencou de 9,6 para 6,0, queda de 38%.

Desde o final de Avenida Brasil, Rastros de Mentiras não consegue alcançar 7 pontos. Primeira novela brasileira a ocupar o horário nobre da TV mexicana, a trama de Carneiro marcou no primeiro mês, em fevereiro deste ano, 10,2 pontos, desempenho 24% maior do que o da atual novela.

Exibida em mais de 130 países, Avenida Brasil é a novela brasileira mais exportada no mundo. Já Amor à Vida foi vendida para Portugal e alguns países da América Latina, como México, Chile e Uruguai. Na Argentina, onde Avenida Brasil bateu recordes de audiência e Carminha, Tufão (Murilo Benício) e Jorginho (Cauã Reymond) viraram ídolos, Rastros de Mentiras estreia no primeiro semestre de 2015 na Telefe.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.