Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cadê o auditório?

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas

Reprodução/Band

Rafinha Bastos apresenta Agora É Tarde sem plateia na madrugada desta sexta-feira (13) - Reprodução/Band

Rafinha Bastos apresenta Agora É Tarde sem plateia na madrugada desta sexta-feira (13)

PAULO PACHECO

Publicado em 13/6/2014 - 12h51
Atualizado em 13/6/2014 - 15h28

O talk show Agora É Tarde, da Band foi exibido sem plateia na madrugada desta sexta (13). Gravado quatro horas antes de ir ao ar, logo após o jogo do Brasil, o programa não conseguiu preencher o auditório a tempo, e a equipe de edição disfarçou o vazio com palmas e risadas falsas, captadas em gravações anteriores.

A Band já tinha edições prontas do Agora É Tarde, mas preferiu gravar ontem (12), logo após a abertura da Copa do Mundo, para deixar o programa mais quente e atrativo e, assim, concorrer com o The Noite, talk show de Danilo Gentili, que teve a mesma ideia e gravou no mesmo horário o monólogo e o quadro Rodada da Noite (a entrevista com o ator mexicano Jaime Camil tinha sido feita na terça). O programa do SBT teve plateia lotada, ao contrário da atração da Band.

Para disfarçar o auditório vazio, a equipe do Agora É Tarde colocou claques (como são conhecidas as risadas e palmas de fundo) e evitou contraplanos, isto é, não mostrou o auditório. A ideia, entretanto, foi mal executada.

No monólogo de Rafinha Bastos e durante a entrevista com o ex-jogador e comentarista Djalminha, as claques eram colocadas aleatoriamente e terminavam do nada, como se todos na plateia (que não existia) começassem e terminassem de rir juntos.

No final do programa, o descuido foi notável. Durante a apresentação da banda Abujamra e os Nerds, o cinegrafista registrou André Abujamra de costas, expondo as cadeiras do auditório vazias. O trabalho de disfarçar a falta de público foi perdido.

Segundo a Band, o Agora É Tarde não teve plateia por se tratar de um feriado, mas não explicou por que teve risadas falsas.

Veja a apresentação do grupo Abujamra e os Nerds, no Agora É Tarde, com plateia vazia, nos minutos 0'50 e 1'06:

LEIA TAMBÉM:

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Equipe do SBT é assaltada e tem carro depredado durante protesto

Brasil estreia na Copa com pior audiência de todos os tempos

Na estreia, Galvão Bueno corneta goleiro e Datena narra com emoção

Bacci estreia na Band após a Copa em 'Balanço Geral' com plateia

Fora da Copa, Silvio Luiz zera volume da TV e esconde narrador


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.