Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura no tablet

Veja seus programas favoritos em qualquer lugar. Saiba como

Fotos: Reprodução

Assistir a programas de TV pelo tablet é tendência: saiba como se conectar com o futuro - Fotos: Reprodução

Assistir a programas de TV pelo tablet é tendência: saiba como se conectar com o futuro

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 5/9/2013 - 10h19
Atualizado em 17/9/2013 - 15h43

Sentar em frente ao televisor para ver seu programa favorito da TV paga na hora exata em que ele está sendo exibido é algo cada vez mais difícil. Do trânsito caótico das grandes cidades à agenda “apertada” do dia a dia, várias são as justificativas que dificultam quem ainda insiste em ver TV como antigamente.

É claro que o próprio mercado já se deu conta disso. O grande avanço foi dado com os serviços de VoD (video on demand), que hoje estão disponíveis nas principais operadoras, como Net, Sky e GVT. Com eles, o problema do horário de visualização do conteúdo foi resolvido: o assinante passou a determinar o que quer ver no momento mais apropriado.

Mas faltava resolver ainda a questão da mobilidade. E essa barreira começou a ser rompida em 2011, quando a Globosat lançou o primeiro (e até hoje o mais turbinado) serviço de TV Everywhere do mercado: o Muu. Em seu acervo, estão mais de 2.000 horas de conteúdo dos diversos canais da programadora, que podem ser vistos gratuitamente em dispositivos portáteis, como notebooks, tablets e smartphones. Para isso, basta ser assinante das operadoras que se tornaram parceiras no novo serviço.

Seguindo o mesmo modelo de TV Everywhere (TV em qualquer lugar), surgiram outros serviços (alguns gratuitos, outros pagos), que oferecem a mesma comodidade de ver o que se quer, em qualquer lugar (via 3G ou rede WiFi) e a qualquer hora. A seguir, selecionamos os cinco mais bacanas:

Muu

Foi o pioneiro em TV Everywhere no país e se destaca pela ampla variedade de conteúdo, que inclui muitos programas e séries de sucesso dos canais Multishow e GNT. Grande parte das atrações, incluindo material mais recente e filmes, está disponível apenas para assinantes Net, GVT e CTBC (sem custo adicional). Clique aqui para saber mais detalhes e se cadastrar no serviço, que pode ser acessado em dispositivos Apple e Android.

Premiere FC

Permite que os assinantes do canal Premiere nas operadoras GVT, Net e Sky também possam ver os jogos de futebol mais importantes da rodada ao vivo pela internet. A lista de partidas de 2013 inclui jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Custa R$ 10,90 e está disponível para Apple e Android. Mais detalhes aqui.

Telecine Play

É hoje o serviço de TV Everywhere mais popular do mercado. Está disponível gratuitamente para os assinantes dos canais Telecine de seis grandes operadoras: Claro, GVT, Net, Sky, Vivo e Oi. Reúne mais de 1.500 filmes exibidos pela rede Telecine, que podem ser vistos em dispositivos Apple e Android. As superestreias do canal Telecine Premium são liberadas na web um ou dois dias após a exibição na TV. Neste link, estão os detalhes.

Watch ESPN

De alcance mais limitado (só pode ser visto por assinantes da Sky, Vivo, CTBC e TV Alphaville), disponibiliza conteúdo esportivo gratuito, com destaque para os melhores lances dos principais torneios do futebol europeus e as produções do próprio canal. Alguns eventos, como o futebol americano, são transmitidos ao vivo. Informações aqui.

HBO Go

Oferece cerca de 800 títulos, entre filmes, séries (brasileiras e internacionais) e documentários. É gratuito, mas ainda tem acesso muito restrito: apenas assinantes da Sky que possuam dispositivos Apple (Net e HBO estão negociando parceria). O conteúdo está bem atualizado, incluindo até os primeiros episódios da série brasileira O Negócio (sobre o mundo da prostituição de luxo), que estreou em agosto na TV. Mais detalhes do app, você encontra aqui.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.