Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Imagem do futuro

Sensação de feira, 'TV ostentação' tem quase 500 cristais Swarovski

Fotos Divulgação

Modelo ao lado de televisor da LG que vem com 460 cristais Swarovski, lançado em feira na Alemanha - Fotos Divulgação

Modelo ao lado de televisor da LG que vem com 460 cristais Swarovski, lançado em feira na Alemanha

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 6/9/2014 - 17h38

Que tal você apertar um botão e a TV flexível de 105 polegadas ganhar uma ligeira curvatura? Ou se render ao luxo de uma "TV ostentação" com quase 500 cristais Swarovski? Ou quem sabe acabar com os limites da tela do televisor, ampliando a imagem para a parede? Essas são as principais novidades da IFA, a maior feira de eletrônicos da Europa, que vai até quarta-feira em Berlim. Confira o top five dos produtos mais comentados do evento:

TV de 105 polegadas que dobra

Já disponíveis no mercado brasileiro, as TVs de tela curva estão por toda a parte na IFA 2014, mas nenhuma chama tanta atenção quanto o modelo da Samsung de 105 polegadas (foto acima). Esse produto traz tela panorâmica na proporção 21:9 (como no cinema) e resolução de 11 milhões de pixels, cinco vezes superior à Full HD (são 5.120 por 2.160 pixels). Além de gigante, a nova TV se diferencia por ser flexível: ao apertar um único botão, o telespectador decide se quer ver as imagens na tela plana ou levemente curva.

Com 160 watts, os alto-falantes embutidos complementam a experiência, ampliando o envolvimento sonoro. A previsão é que a nova TV chegue ao mercado europeu ainda neste ano, mas o preço não foi divulgado. Quer uma pista? Um modelo similar com tela que não dobra custa US$ 120 mil. Agora, faça sua aposta!

TV ostentação com 460 cristais Swarovski

Imagine uma TV de tela curva que traz uma base cravejada de cristais da famosa marca Swarovski em três cores diferentes. Para dar o toque de luxo que o televisor pedia e que as mulheres vão adorar, foram usados 460 cristais aplicados manualmente em um modelo da LG de 55 polegadas. Além disso, a tela curva parece estar flutuando no ar, o que aumenta a imersão dos telespectadores.

Com apenas 4 milímetros de espessura e pesando 16 quilos, a TV é do tipo OLED (sigla para Organic Light-Emitting Diode). Essa nova tecnologia utiliza materiais orgânicos para exibir imagens mais claras, vivas e com maior contraste. Consome menos energia do que as outras TVs e permite uma redução ainda maior no tamanho dos gabinetes, mas ainda esbarra nos altos custos de produção. A "TV ostentação" deve chegar ao mercado alemão em edição limitada nas próximas semanas por aproximadamente R$ 12 mil.

TV com Android que amplia imagem na parede

Como será sua próxima TV? A Philips, marca da TP Vision, acredita que você terá uma tela curva, de resolução 4K e que rode o sistema operacional Android. Na IFA 2014, o fabricante aposta alto na parceria com o Google para dar agilidade e velocidade de smartphone às novas TVs conectadas da marca. A meta é ambiciosa: provar que dá jogar e navegar pelas redes sociais com a mesma simplicidade e eficiência obtidas na hora de ver vídeos e filmes no televisor conectado à internet.

E para deixar o consumidor ainda mais curioso, a empresa também mostrou como será a nova versão do recurso Ambilight (foto acima), aquele que ilumina as paredes de acordo com as cores predominantes na imagem. Na demonstração em Berlim, as mesmas cenas de ação da tela foram recriadas em detalhes na parede (e não apenas as cores), provavelmente com a ajuda de miniprojetores instalados na parte inferior do gabinete. Como o conceito ainda está engatinhando, a Philip espera que essa tecnologia esteja mais avançada a partir de 2016.

Projetor que transforma mesa em TV touchscreen

Um produto capaz de transformar qualquer parede, mesa ou porta de geladeira em uma TV touchscreen de 23 polegadas com resolução 4K. Essa é a principal característica do novo projetor portátil Short Throw (foto acima), da Sony, que é destaque na IFA. O mais bacana é que o produto consegue projetar as imagens em curtas distâncias, corrigindo as indesejáveis distorções. Pode ainda acompanhar o usuário em qualquer ambiente, inclusive na hora do banho, já que é o acessório em formato de cubo é à prova d’água.

Na porta da geladeira ou na mesa da cozinha, o miniprojetor ganha uma função adicional: transforma-se em uma espécie de quadro de avisos interativo virtual ou pode projetar as páginas de uma revista ou livro de receitas. Graças à conexão sem fio, está preparado para enviar facilmente as fotos da parede da sala para o seu smartphone ou vice-versa, além de permitir o compartilhamento dos quadros de avisos com os telefones de toda a família.

TV 8K: a imagem real com 98 polegadas

Pelo menos dois fabricantes trouxeram para Berlim protótipos de TVs 8K, a chamada ultra-alta definição, que deve ser lançada comercialmente até os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A maior vantagem está no detalhamento da imagem, que utiliza mais de 33 milhões de pontos em sua formação, chegando o mais perto possível da imagem real. São 16 vezes mais do que o padrão Full HD atual e quatro vezes mais que a novíssima 4K. Enquanto a LG apostou na exibição de um protótipo com 98 polegadas (foto acima), a Toshiba montou uma parede com 16 televisores que, juntos, oferecem uma imagem gigante com resolução 8K.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.