Ultra HD

Globosat lança aplicativo com programas em 4K para Smart TV

Reprodução/GNT

Gloria Maria e o chef Claude Troisgrois em Que Marravilha!, do GNT, que está em aplicativo para Smart TVs - Reprodução/GNT

Gloria Maria e o chef Claude Troisgrois em Que Marravilha!, do GNT, que está em aplicativo para Smart TVs

REDAÇÃO - Publicado em 11/05/2015, às 16h17

A Globosat lançou um aplicativo gratuito para Smart TVs com conteúdo em ultra-alta definição (4K). O app Globosat Play 4K tem cerca de 40 programas no acervo, porém apenas algumas atrações estão liberadas. O usuário não precisa ser assinante de operadora de TV por assinatura, mas necessita de uma banda larga robusta (de pelo menos 30 megas). Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para televisores Samsung. Até o final do ano, será oferecido em outros televisores com tecnologia 4K.

Para baixar o aplicativo, o cliente deve acessar o painel Samsung Apps do televisor. O serviço está disponível apenas para televisores lançados a partir de 2014. Modelos de 2013 deverão instalar o UHD Evolution Kit, aparelho que atualiza o hardware e o software da TV.

Entre os programas disponíveis, estão episódios especiais de Natal e fim de ano de Que Marravilha!, programa de culinária do canal pago GNT, Guitar Center Sessions, com entrevistas e shows de artistas internacionais, exibido pelo canal Bis, e a Copa Brasil de Skate Vertical, transmitida pelo SporTV.

Na sequência, serão adicionados episódios de Mundo Museu e Oficina Motor, programas do +Globosat, os especiais Expedição Islândia, Himalaia e Slackline, do canal Off, o Jogo das Estrelas, promovido pelo ex-jogador Zico em dezembro de 2014, do SporTV, e o filme Os Mercenários 3 (2014), atração da rede Telecine.

A tecnologia 4K (ou Ultra HD) tem resolução 3.840 por 2.160 pixels, quatro vezes superior ao full HD, e permite ver com muito mais qualidade a profundidade e o detalhamento das imagens.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Contra o tempo

Charlie Chaplin e Jackie Coogan em cena de O Garoto (1921), abordado na série - Divulgação A série A História do Cinema: Uma Odisseia, dirigida e apresentada por Mark Cousins em 2011, ficará disponível no canal on demand Philos até a sexta-feira (30). Os 15 episódios da produção remontam 12 décadas ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você torce para vencer o Show dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook