Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ultra HD

Globosat lança aplicativo com programas em 4K para Smart TV

Reprodução/GNT

Gloria Maria e o chef Claude Troisgrois em Que Marravilha!, do GNT, que está em aplicativo para Smart TVs - Reprodução/GNT

Gloria Maria e o chef Claude Troisgrois em Que Marravilha!, do GNT, que está em aplicativo para Smart TVs

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2015 - 16h17

A Globosat lançou um aplicativo gratuito para Smart TVs com conteúdo em ultra-alta definição (4K). O app Globosat Play 4K tem cerca de 40 programas no acervo, porém apenas algumas atrações estão liberadas. O usuário não precisa ser assinante de operadora de TV por assinatura, mas necessita de uma banda larga robusta (de pelo menos 30 megas). Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para televisores Samsung. Até o final do ano, será oferecido em outros televisores com tecnologia 4K.

Para baixar o aplicativo, o cliente deve acessar o painel Samsung Apps do televisor. O serviço está disponível apenas para televisores lançados a partir de 2014. Modelos de 2013 deverão instalar o UHD Evolution Kit, aparelho que atualiza o hardware e o software da TV.

Entre os programas disponíveis, estão episódios especiais de Natal e fim de ano de Que Marravilha!, programa de culinária do canal pago GNT, Guitar Center Sessions, com entrevistas e shows de artistas internacionais, exibido pelo canal Bis, e a Copa Brasil de Skate Vertical, transmitida pelo SporTV.

Na sequência, serão adicionados episódios de Mundo Museu e Oficina Motor, programas do +Globosat, os especiais Expedição Islândia, Himalaia e Slackline, do canal Off, o Jogo das Estrelas, promovido pelo ex-jogador Zico em dezembro de 2014, do SporTV, e o filme Os Mercenários 3 (2014), atração da rede Telecine.

A tecnologia 4K (ou Ultra HD) tem resolução 3.840 por 2.160 pixels, quatro vezes superior ao full HD, e permite ver com muito mais qualidade a profundidade e o detalhamento das imagens.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Samsung

Smart TV

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.