Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mundo moderno

Conheça os melhores aplicativos para a sua TV conectada à web

Reprodução

Aplicativo Band ip, da Band, exibe na TV com acesso à internet conteúdo do programa Dia Dia - Reprodução

Aplicativo Band ip, da Band, exibe na TV com acesso à internet conteúdo do programa Dia Dia

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 15/2/2014 - 10h57
Atualizado em 15/2/2014 - 18h49

Quando alguém fala em aplicativo de internet para TV, os serviços mais lembrados são YouTube e Netflix, os mais acessados pelo público que já tem uma smart TV (televisor com acesso à web) em casa. Mas o mundo das TVs conectadas não se restringe a essas duas opções. É claro que existem muitos aplicativos inúteis, que estão lá apenas para fazer volume e permitir que o fabricante explore aquele infalível marketing de oferecer mais de 100 ou 200 apps.

Para fugir desse tipo de armadilha, o Notícias da TV pesquisou as listas de aplicativos disponíveis nas TVs conectadas dos principais fabricantes. A boa notícia é que há alguns bons apps, inclusive gratuitos. Confira:

Band ip
Quem tem:
 Por enquanto, está disponível apenas nas TVs LG, mas Philips, Samsung e Sony devem lançar em breve

O aplicativo da Band foi remodelado e está mais abrangente. Permite acessar programas completos da emissora na hora em que o telespectador achar mais conveniente. Além disso, disponibiliza outros conteúdos digitais produzidos pelos canais de mídia do grupo, como a Rádio Bandeirantes. Com a mudança, ficou bem melhor e mais bonito do que o aplicativo do SBT, por exemplo, presente nas TVs da Sony.


ESPN
Quem tem:
 LG e Samsung

Possibilita conferir os gols da rodada e os melhores momentos das partidas do seu time, além de vários registros históricos. Na programação, o espectador também vai encontrar vídeos da UEFA Champions League, UEFA Europa League, campeonatos espanhol, inglês e Alemão, NBA, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open). Para este ano, está confirmada também uma cobertura on demand especial da Copa do Mundo no Brasil.

Nas TVs da Samsung, o espectador tem a opção de selecionar o conteúdo que quer receber da ESPN (através da plataforma Painel Futebol) de acordo com os times e seleções de sua preferência.

Crackle e Kalixta
Quem tem:
 Sony

São dois serviços da Sony Pictures que oferecem filmes completos mais antigos gratuitamente para os espectadores. O primeiro, mais voltado para o público masculino, já oferece mais de 400 títulos. Na lista, estão Femme Fatale, Zona de Perigo, O Vigarista do Ano, Os Donos da Rua, a comédia Click (com Adam Sandler) e o premiado Filadélfia (que deu a Tom Hanks o Oscar de melhor ator). No final do ano passado, foi lançado o aplicativo Kalixta, direcionado para as mulheres. Entre os títulos disponíveis para elas, estão P.S. Eu Te Amo, Dirty Dancing e Legalmente Loira 1 e 2.

Ticker de notícias
Quem tem:
 Samsung

É um recurso interessante para quem gosta de receber atualizações de notícias em tempo real. E detalhe: as atualizações são exibidas na tela sem interromper ou atrapalhar o programa que você está assistindo. O conteúdo pode partir do Estadão ou até mesmo da Gazeta Esportiva. Quem define é o espectador, de acordo com sua preferência.

Skype
Quem tem:
 LG, Panasonic, Philips, Samsung e Sony

Se postar mensagens no Facebook e no Twitter usando o controle remoto de um televisor conectado à internet não é das experiências mais agradáveis, o mesmo não se pode dizer do aplicativo do Skype, que permite fazer videochamadas em alta definição para qualquer lugar do mundo. Claro que a imagem do seu amigo ou familiar (se também estiver sendo captada por uma câmera HD) vai ficar muito melhor em uma tela grande. Mas atenção: a maioria dos televisores exige que o usuário compre um pequeno acessório (vendido por todos os fabricantes), onde ficam a câmera e o microfone embutido.

LEIA TAMBÉM:

Ex-diretor da MTV lança livro e revela bastidores de piti de Caetano

Virada de Pecado Mortal fica em terceiro e perde para Rebelde

Fox vai fazer reality show com mulheres ricas do interior de SP

Associação das emissoras critica imposição de horário na TV

Primeiro Bozo vende roupas em Santa Catarina, descobre Record

Rodrigo Faro 'vende' panos de prato em cruzamento de São Paulo

Filme dá mais audiência do que futebol na Globo em São Paulo

'Novo' Caldeirão do Huck terá salto de famosos e Caio Castro de sunga

Pecado Mortal chega ao capítulo 100 sob descaso da Record

Band prepara desenho animado adulto e prepara série dramática

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

ESPN

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.