Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: Spoilers

Walking Dead volta com massacre de mais de mil zumbis; saiba mais

Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Chandler Riggs em cena do novo episódio de The Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Chandler Riggs em cena do novo episódio de The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/2/2016 - 9h28

[Atenção: spoilers. Este texto traz detalhes contados na HQ e que ainda não foram exibidos na série]

O retorno de The Walking Dead será marcado por um massacre de 1.300 zumbis. No episódio que a Fox exibe na madrugada deste domingo (14) para segunda, à 0h15, o grupo de sobreviventes do holocausto zumbi decide partir para cima dos mortos-vivos que invadiram a comunidade de Alexandria antes do hiato de final de ano. O resultado será um recorde sangrento _nunca antes na série se matou tanto em um único capítulo.

No Way Out, título do episódio, é também o nome do 14º volume da HQ homônima em que a série é baseada. A sexta temporada de The Walking Dead termina em 3 de abril com o surgimento do vilão mais implacável que a série já teve: Negan (Jeffrey Dean Morgan), conforme adiantou o showrunner da série, Scott Gimple.

DIVULGAÇÃO/IMAGE COMICS

Personagens de Walking Dead observam corpos de zumbis na HQ que inspira episódio de hoje

O personagem de Andrew Lincoln, o protagonista Rick Grimes, é o que mais muda após o massacre dos zumbis. Na HQ, seu filho perde o olho direito em um tiro acidental durante o combate. Não se sabe ao certo se Carl (Chandler Riggs) ficará sem parte da visão na série, mas Rick nunca mais será o mesmo.

O ex-xerife revê todos os seus conceitos sobre como sobreviver ao apocalipse zumbi. Percebe que é preciso tomar mais cuidado com as pessoas ao redor e decide que o melhor é limpar Alexandria e estabelecer morada por lá, ao invés de continuar a peregrinação até Washington, em busca de uma suposta cura do vírus que transforma os mortos em zumbis.

reprodução/image comics

Imagem da comunidade Hilltop; lá não faltam alimentos e moradores não têm armas

Outra comunidade

Algo visto em The Walking Dead em outras ocasiões se repete nos episódios finais da sexta temporada: a busca incessante por suprimentos. Rick armará um plano para que as pessoas mais preparadas do grupo procurem alimentos nos arredores de Alexandria. Em uma dessas investidas, Abraham (Michael Cudlitz) e Michonne (Danai Gurira) serão surpreendidos por Paul Monroe (Tom Payne), apelidado de Jesus, que estará a caminho da comunidade para fazer negócios. Ele é uma espécie de recrutador da colônia Hilltop.

Localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Alexandria e habitada por quase 200 pessoas, Hilltop é um lugar bem organizado, mas vulnerável. A ideia de Monroe é trocar alimentos por armas do grupo de Rick Grimes. Monroe levará Rick até Hilltop e o apresentará a Gregory (Xander Berkeley).

Rick e Gregory não se entenderão no primeiro momento, mas chegarão a um acordo. Em comum, ambos buscarão se proteger de Negan, o grande vilão que já atormentou Hilltop e está a caminho de fazer o mesmo com Alexandria. Líder do grupo Salvadores, Negan é metódico e implacável. Toma metade dos bens das comunidades dominadas. Sua arma? Um taco de beisebol.

divulgação/image comics

Negan em Walking Dead; personagem aparece na sexta temporada, mas cresce na sétima


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.