Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S08E04

Walking Dead se redime com massacre e perseguição em alta velociade

Divulgação/AMC

Khary Payton na oitava temporada de Walking Dead; misticismo do rei vigarista evaporou - Divulgação/AMC

Khary Payton na oitava temporada de Walking Dead; misticismo do rei vigarista evaporou

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/11/2017 - 5h04

[Atenção: este texto contém spoilers]

A oitava temporada de Walking Dead ganhou uma turbinada no quarto episódio, exibido ontem (12). O capítulo intitulado Some Guy (Um Cara Qualquer) teve cenas de ação empolgantes, como uma perseguição em alta velocidade, e uma história comovente, o massacre dos súditos de Ezekiel (Khary Payton).

O ex-zelador de zoológico metido a salvador da pátria teve um choque de realidade: perdeu quase todos seus soldados em uma emboscada e retornou ao lar desprovido de sua "aura divina". Antes de deixar a comunidade chamada de O Reino rumo à guerra, ele prometeu aos familiares dos militantes que tudo ocorreria bem, que todos voltariam para casa.

Porém, o oposto se deu. Após saírem ilesos de alguns confrontos, os soldados foram surpreendidos por capangas de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Além de Ezekiel, só sobrou Carol (Melissa McBride) e Jerry (Cooper Andrews). O trio retornou à escola, sede do Reino, e os parentes dos agora soldados mortos ficaram estarrecidos.

A vigarice de Ezekiel, que Carol conhece bem, foi escancarada. Ele testemunhou de perto a ineficácia de seus discursos ufanistas, cheios de frases de efeito. As palavras tiveram utilidade até certo ponto. Perderam a validade no momento mais crítico, ao som das metralhadoras e chuva de balas que fizeram sua tropa virar zumbi.

Sorte dele que Carol, naquela onda de aproximação afetiva que cheira à criação de um novo casal na trama, escapou dos pistoleiros de Negan e esteve por perto para salvá-lo dos zumbis, que eram há minutos atrás homens e mulheres fiéis às ordens do rei. E Jerry apareceu do nada mostrando ser leal, mais um amigo de Ezekiel do que súdito da majestade.

A máscara de Ezekiel caiu, ele virou um cara qualquer, e como tragédia pouca é bobagem, seu animal selvagem de estimação foi devorado por zumbis. A morte da tigresa Shiva e a emboscada que vitimou seus soldados seguem a história em quadrinhos na qual a série é baseada.

O que falta para Ezekiel é uma parceira _na HQ, ele e Michonne (Danai Gurira) são namorados. Alguém shippa Ezekiel com Carol?

Velocidade máxima
Por poucos instantes o episódio saiu da trama de Ezekiel e Carol, mas foi por uma boa causa. Rick (Andrew Lincoln), no comando de um jipe, e Daryl (Norman Reedus), em cima de uma moto, perseguiram dois capangas de Negan, que estavam em outro jipe a caminho do santuário dos Salvadores para levar armas, essenciais no plano de aniquilar os zumbis que cercam a fábrica.

Em uma perseguição intensa, a dupla Rick e Daryl assumiu controle do veículo do inimigo, mataram os rivais, e agora têm mais munição na guerra contra Negan. O telespectador, porém, ainda não sabe como o vilão está, muito menos o que anda tramando. Esse foi mais um episódio no qual o antagonista não apareceu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.