Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

#Fiasco

Walking Dead perde popularidade no Twitter e fica atrás de reality e humorístico

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln na oitava temporada de Walking Dead; série não é mais a mesma no Twitter - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln na oitava temporada de Walking Dead; série não é mais a mesma no Twitter

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/12/2017 - 15h52

A má fase de The Walking Dead não se restringe aos números de audiência, os piores em cinco anos. De acordo com levantamento do Twitter, divulgado nesta terça-feira (5), o drama zumbi termina 2017 apenas como o sexto programa mais comentado da TV norte-americana na rede social, atrás do reality Big Brother e do humorístico Saturday Night Live.

Há dois anos, Walikng Dead ocupava o primeiro lugar no levantamento anual feito pela própria rede social com usuários dos Estados Unidos. No ano passado, a série ficou em segundo, atrás de Game of Thrones, que repetiu a liderança em 2017.

Neste ano, o Twitter se transformou em um canal para os fãs de Walking Dead exporem suas frustações com a série. Se em 2015 as postagens eram positivas, elogiavam as eletrizantes cenas de ação e os ataques contra zumbis, agora os internautas usam a rede social para reclamar: desde as poucas aparições do vilão da vez, Negan (Jeffrey Dean Morgan), até o andamento arrastado da história.

A vice-liderança do ranking de 2017 é de Stranger Things, fenômeno da Netflix que teve um lançamento de segunda temporada muito mais badalado do que o do ano de estreia. A série sobrenatural com protagonistas adolescentes virou coqueluche e tem presença forte na cultura pop.

Em seguida aparece o Big Brother, com sua 19ª edição; o reality é uma atração da rede CBS, a mesma que exibe os sucessos The Big Bang Theory e NCIS.

Na quarta posição, outra atração da Netflix que causou um furacão nas redes sociais: 13 Reasons Why. Inspirada no livro Os 13 Porquês (2007), a trama sobre uma adolescente suicida extrapolou o entretenimento e rendeu discussão em programas jornalísticos, por discutir abertamente o suicídio, tema considerado tabu.

O top 5 é encerrado por Saturday Night Live, programa de esquetes que está na 43ª temporada. Ele mantém seu vigor principalmente nas críticas e ironias feitas contra o atual presidente norte-americano, Donald Trump. Além disso, em seu elenco está uma das humoristas mais populares dos EUA, Kate McKinnon, vencedora do Emmy deste ano na categoria atriz coadjuvante em série de comédia.

Confira os dez programas da TV norte-americana mais comentados no Twitter em 2017; entre parênteses, as emissoras que os exibem no Brasil:

1) Game of Thrones (HBO);
2) Stranger Things (Netflix);
3) Big Brother;
4) 13 Reasons Why (Netflix);
5) Saturday Night Live (Canal Sony);
6) The Walking Dead (Fox);
7) Grey's Anatomy (Canal Sony);
8) The Voice (Canal Sony);
9) Supernatural (Warner);
10) Pretty Little Liars (Netflix).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.