Recap S07E11

Walking Dead esquece trama principal e mostra aliança de covarde com vilão

Divulgação/AMC

Josh McDermitt no 11º episódio da sétima temporada de Walking Dead, exibido ontem (26) - Divulgação/AMC

Josh McDermitt no 11º episódio da sétima temporada de Walking Dead, exibido ontem (26)

JOÃO DA PAZ - Publicado em 27/02/2017, às 07h24

[Atenção: contém spoilers; se você não quer saber o que aconteceu no episódio, não leia]

Por muitas vezes ridicularizado em The Walking Dead, o excêntrico Eugene Porter (Josh McDermitt) se deu bem no 11º episódio da sétima temporada, exibido neste domingo (26), que voltou a deixar a trama principal de lado para focar em um personagem. Agora aliado do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), ele ganhou status VIP no santuário dos Salvadores, com direito a quarto privativo, videogame (um Atari) e geladeira cheia.

O luxo em meio ao apocalipse zumbi foi uma gentileza de Negan por Eugene se colocar como ajudante na comunidade. O falso cientista, porém, usou sua lábia rebuscada, cheia de termos técnicos, para enganar o vilão, repetindo a mentira dita anteriormente ao grupo liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln). Disse que na era pré-apocalipse fazia parte do Projeto Genoma Humano e que possui doutorado. O máximo que ele conseguiu, na verdade, foi ser professor de ciências no ensino médio.

Eugene não se deixou levar pela ilusão de uma noite na companhia de três das cinco mulheres de Negan, encontro incluído no pacote de boas-vindas. Duas delas tentaram seduzi-lo com o objetivo de incentivá-lo a fazer duas pílulas fatais para matar outra mulher de Negan e o próprio vilão. Ao perceber a armadilha, Eugene se mostrou fiel ao seu novo líder e até aceitou a afronta dita pela dupla, que o chamou de covarde.

Novamente, Walking Dead dedicou um episódio a um único personagem, sem acrescentar muito à trama principal na reta final da temporada. Mas concentrar em Eugene foi interessante, pois deu para entender mais sobre suas motivações, de uma forma bem divertida.

Com um estilo bem peculiar de falar e se comportar nas mais diversas situações, Eugene mostrou que de fato é inteligente e busca cuidar de si. Até saiu sorrindo de cena quando viu que enganou Negan.

Os instantes finais do episódio mostram Eugene comendo picles tranquilamente, vestindo um jaleco de novo médico do pedaço, comandando o primeiro projeto no santuário, implementado nos zumbis ao redor da fábrica, lar dos Salvadores. Com uma postura de dono da situação, ele afirma para Dwight (Austin Amelio), um dos homens mais fiéis ao vilão, que está agora está no time Negan e não abre mão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Volta da Rainha

A atriz brasileira Alice Braga em cena da segunda temporada de A Rainha do Sul - Divulgação/USA Network A segunda temporada de A Rainha do Sul estreará no Space em 29 de junho, com episódio duplo e sem intervalos comerciais, a partir das 22h30, com versões dublada e e áudio original com legendas. ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você gostou do novo cenário do Jornal Nacional?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook