Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência na TV paga

Walking Dead é a série mais vista; Flash e Gotham lideram estreias

Divulgação/Fox

O ator Ben McKenzie interpreta o policial James Gordon em Gotham, uma das séries mais vista no Brasil - Divulgação/Fox

O ator Ben McKenzie interpreta o policial James Gordon em Gotham, uma das séries mais vista no Brasil

DANIEL CASTRO e JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/11/2014 - 14h41
Atualizado em 29/11/2014 - 8h49

Flash e Gotham surpreenderam e tiveram as melhores estreias entre as novas séries da fall season 2014, período que se inicia na última semana de setembro e vai até novembro. Levantamento inédito e exclusivo do Notícias da TV traz as duas produções exibidas pela Warner no topo das séries mais vistas no Brasil. Entre as séries "veteranas" que tiveram estreias de novas temporadas na fall season, a liderança continua incontestavelmente com The Walking Dead, da Fox.

A maior surpresa foi a estreia de Flash. A história do herói mais rápido do planeta ficou à frente da produção sobre a origem de Batman, uma das grandes apostas do ano. O primeiro episódio de Flash foi assistido por 205.180 telespectadores, enquanto Gotham conseguiu 192.745, de acordo com projeção dos índices do Ibope para o total estimado de público da TV por assinatura no Brasil.

Colocada ao lado das veteranas, a estreia de Flash fica atrás somente do primeiro episódio da quinta temporada de The Walking Dead. O retorno do violento drama do apocalipse zumbi foi acompanhado por mais de milhão de brasileiros. A série da Fox teve quase um ponto no Ibope da TV paga, um feito nesse mercado.

O ranking das séries mais vistas na TV paga acompanha o das séries mais pirateadas no momento. The Walking Dead, Flash e Gotham são as três produções com mais legendas baixadas no site Legendas.TV, mostrou levantamento exclusivo do Notícias da TV na semana passada.

Outra série com grande expectativa correspondeu em audiência. Revenge vive o melhor momento desde a estreia, e o primeiro episódio da quarta temporada ficou em quarto lugar, empatada com a estreante Constantine, mais uma série baseada em uma história em quadrinhos (como The Walking Dead, Flash e Gotham) e que surpreende no Ibope.

Já a polêmica que envolve Two and a Half Men, com o falso casamento gay entre Walden Schmidt (Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer), não rendeu. O episódio de estreia da 12ª e última temporada da série teve audiência igual a Forever e Mom. Selfie, série cancelada após seis episódios, foi melhor que Two and a Half Men.

Confira a audiência dos primeiros episódios das séries, veteranas e novatas, da temporada 2014-15 na TV paga brasileira:


Observação: Os dados do Ibope, expressos em pontos, foram transformados em número de telespectadores com base na projeção de 62.176.000 pessoas com acesso à TV paga em todo o país (Anatel - setembro/2014)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.