Recap S07E13

Walking Dead cozinha público em banho-maria antes de grande batalha

Divulgação/AMC

Lennie James na sétima temporada de Walking Dead; personagem abandona moral e mata - Divulgação/AMC

Lennie James na sétima temporada de Walking Dead; personagem abandona moral e mata

JOÃO DA PAZ - Publicado em 13/03/2017, às 05h10

[Atenção: contém spoilers; se você não quer saber o que aconteceu no episódio, não leia]

A quatro episódios do fim da temporada, The Walking Dead continua se arrastando, cozinhando o telespectador em banho-maria até chegar ao aguardado confronto entre três comunidades contra o megavilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). O episódio de ontem (12), pelo menos, trouxe duas reviravoltas: Morgan (Lennie James) abandonou seus princípios pacifistas e matou um homem e Carol (Melissa McBride) saiu da reclusão para lutar contra os Salvadores.

Morgan não conseguiu manter o seu voto de poupar mais uma vida humana após saber de um plano nefasto de Richard (Karl Makinen), que acabou falhando. O soldado do Reino sabotou uma entrega aos Salvadores para que um capanga de Negan o matasse. Mas quem acabou sendo morto na confusão foi Benjamin (Logan Miller), pupilo de Morgan.

No dia seguinte, o outrora pacífico lutador de aikido se indignou com a morte do garoto e impetuosamente partiu para cima de Richard, o estrugalando e batendo a cabeça com força no asfalto. O assassinato bárbaro teve como testemunhas pessoas fiéis ao rei Ezekiel (Khary Payton), chefe da comunidade Reino.

Além de trazer essa mudança no personagem politicamente correto de Walking Dead, o episódio explorou a amizade mais improvável da série. Morgan conheceu Carol lá no começo da sexta temporada e desde então a aproximação entre eles foi se estreitando. Ontem, a cumplicidade chegou a outro nível.

Morgan foi bater na porta da casa da reclusa e solitária Carol. Ao perguntar o que tinha acabado de acontecer, ao ver o amigo com uma feição alterada, Carol ouviu da boca de Morgan: "Eu matei Richard". Numa conversa franca, sem rodeios, ele revelou a Carol que Glenn (Steven Yeun) e Abaham (Michael Cudlitz) foram mortos cruelmente por Negan.

No primeiro momento, ela ficou consternada com a notícia. Logo depois, abandonou seu santuário e colocou um ponto final em sua solidão voluntária ao se apresentar a Ezekiel dizendo estar pronta para lutar.

Como um ingrediente de preparação à batalha que está por vir, a cena final do episódio mostra Morgan de costas, aparentemente transformando o seu bastão em uma lança, para ser usada contra os Salvadores.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Tamanho avião

Emilia Clarke aparece bem pequeninha em cima de Drogon, em imagem de GoT  - Divulgação/HBO Uma das novas fotos da sétima temporada de Game of Thrones mostra como estão grandes os dragões de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Eles terão o tamanho de um Boeing 747, modelo de avião muito utilizado ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que a Globo quer com denúncias contra o presidente Temer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook