Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreias na TV paga

Virgem grávida, traição e origem de Batman; conheça as novas séries

Divulgação

Donal Logue e Ben McKenzie em cena de Gotham, uma das séries mais esperadas do ano - Divulgação

Donal Logue e Ben McKenzie em cena de Gotham, uma das séries mais esperadas do ano

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/9/2014 - 19h27
Atualizado em 10/9/2014 - 6h13

No ar a partir do final deste mês nos Estados Unidos, a nova leva de séries inéditas trará uma comédia nos moldes de novela latina, uma história de traição comum a muitos casais e os primeiros passos de um super-herói. Jane The Virgin, The Affair e Gotham são as séries mais esperadas do novo pacote de estreias, a chamada fall season.

Jane The Virgin segue a linha de Ugly Betty (2006-2010), série inspirada na novela colombiana Betty, a Feia. Jane Villanueva (Gina Rodriguez) é uma virgem fiel ao seu voto de só ter a primeira relação sexual no casamento. Ela, porém, engravida ao receber acidentalmente uma inseminação artificial no que era para ser apenas um exame de rotina na ginecologista. Religiosa, a família de Jane recebe a notícia como um milagre, mas ela tem de decidir se tem o filho ou se faz um aborto.

Já The Affair traz o tema da infidelidade no casamento de uma forma bem natural e realista. Devido a desgastes nos seus respectivos casamentos, Noah Solloway (Dominic West) e Alisson Lockhart (Ruth Wilson) passam a ter um relacionamento extraconjugal que afeta diretamente seus parceiros.

Gotham, que conta a origem de Batman, e a comédia romântica A to Z também prometem conquistar telespectadores na temporada. Confira as principais estreias entre as novas séries:

The Affair

Estreia nos EUA:  12 de outubro

Estreia no Brasil: sem previsão

O drama da infidelidade no casamento é o principal tema da série. Contada por dois pontos de vistas diferentes (o masculino e o feminino), The Affair traz o encontro de um outro amor em meio a crises comuns na vida de um casal. Noah Solloway (Dominic West, foto acima, à esquerda), um professor da cidade de Nova York, está em um momento instável com sua mulher, Helen (Maura Tierney). A questão financeira é o principal motivo do abalo na relação. Em uma viagem ao litoral, ele conhece a garçonete Alisson Lockhart (Ruth Wilson, foto acima), que enfrenta problemas em seu casamento após morte do filho. Noah e Allison passam a ser amigos, e os inocentes encontros logo se transformam em uma relação extraconjugal. O caso não afeta apenas Noah e Alisson, mas também seus companheiros.

A to Z

Estreia nos EUA:  2 de outubro

Estreia no Brasil: sem previsão

Narrada por Katey Sagal (voz de Leela na animação Futurama), A to Z é a série contemporânea que melhor exemplifica o gênero comédia romântica, tão popular nos cinemas. Contará a história do encontro por acaso de Andrew Lofland (Ben Feldman, foto acima, à esquerda), funcionário de um site de relacionamentos, com a advogada Zelda Vasco (Cristin Milioti, foto acima). Eles vão namorar durante oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora. 

Black-ish

Estreia nos EUA:  24 de setembro

Estreia no Brasil: sem previsão

Não é somente outra série que traz uma família negra bem-sucedida. Black-ish vai além desse clichê. A história principal a ser contada é como Andre Johnson (Anthony Anderson, foto acima, à esquerda) tenta inserir aspectos da cultura afro-americana em seus quatro filhos. Morador de um bairro nobre, rodeado de vizinhos brancos, Andre não encontra facilidades em sua missão. Ele não recebe muito apoio da mulher, Rainbow Johnson (Tracee Ellis Ross), e nem do pai (Laurence Fishburne, foto acima, à direita).

Constantine

Estreia nos EUA:  24 de outubro

Estreia no Brasil: sem previsão

Outra série sobre eventos paranormais, Constantine chega para ganhar o público fã desse estilo de temática. Baseada no quadrinho Hellblazer, a série também vem para atrair telespectadores que curtem HQs. Constantine mostra como John Constantine (Matt Ryan, foto acima), especialista em magia negra, usa seus poderes para proteger a humanidade das forças do inferno. O personagem principal poderia agradar outro nicho de público, os LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), pois no HQ ele é bissexual. Porém, o produtor da série, Daniel Cerone, não quer entrar em polêmicas de sexo em Constantine.

Gotham

Estreia nos EUA:  22 de setembro

Estreia no Brasil: 29 de setembro, às 22h30, Warner Channel

O herói Batman, assim como Super-Homem em Smallville, ganhou uma série para contar sua origem. A diferença entre uma e outra é que Gotham mostrará o surgimento do cavaleiro das trevas pelo ponto de vista do detetive James Gordon (Ben McKenzie, foto acima). Ele investigará a morte dos pais milionários de Bruce Wayne (David Mazouz). Durante a apuração do crime, Wayne vai se aproximar do policial. O garoto órfão fica sob a guarda do mordomo da família, Alfred Pennyworth (Sean Pertwee).

Jane The Virgin

Estreia nos EUA:  13 de outubro

Estreia no Brasil: sem previsão

Jane The Virgin é mais uma série baseada em novela latina. No caso, a adaptação vem da produção venezuelana chamada Juana La Virgem (a Record exibiu a trama entre 2002 e 2003). A série conta a história de Jane Villanueva (Gina Rodriguez, foto acima), que preserva a virgindade para perdê-la apenas no casamento. Quando ela vai fazer um exame de rotina na ginecologista, é inseminada acidentalmente e fica grávida. Sua mãe Xioanara (Andrea Navado) é religiosa ao extremo e acredita numa gravidez miraculosa. O dono do sêmen, Rafael (Justin Baldoni), é casado e proprietário do hotel no qual Jane trabalha. A inseminação era para ser feita em sua mulher, única oportunidade de ambos terem filhos. Jane vive o dilema de ter a criança ou fazer um aborto.

Stalker

Estreia nos EUA:  1º de outubro

Estreia no Brasil: sem previsão (Canal Universal)

Mais uma série de investigação criminal, Stalker se diferencia pelo tema central da história: prender stalkers (pessoas que praticam voyeurismo, assédio cibernético ou perseguem ex-namorados/as). A história se passa em Los Angeles. O departamento da polícia local tem uma equipe para cuidar dos crimes praticados por stalkers, o Threat Assessment Unit (Unidade de Avaliação de Ameaças). A tenente Beth Davis (Maggie Q, foto acima, à direita) e o detetive Jack Larsen (Dylan McDermott, foto acima) estão à frente das investigações e precisarão lidar com as diferenças pessoais para terem sucesso no trabalho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.