Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Choque cultural

Tyrant, série do criador de Homeland, estreia dia 2 no FX

Divulgação/FX

O ator Adam Rayner, protagonista de Tyrant, no papel do pediatra Bassam Al Fayeed  - Divulgação/FX

O ator Adam Rayner, protagonista de Tyrant, no papel do pediatra Bassam Al Fayeed

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2014 - 12h30

A série Tyrant, do mesmo criador de Homeland (Gideon Raff), estreia no Brasil no próximo dia 2, pelo canal pago FX, às 23h. A primeira temporada do drama tem dez episódios e mostra o choque cultural que o filho de um ditador do Oriente Médio sofre quando retorna ao país de origem após morar 20 anos nos Estados Unidos. A série foi comprada pela Globo, que deve exibi-la no primeiro trimestre de 2015.

Tyrant se passa em um país fictício chamado Abbudin. Bassam Al Fayeed (Adam Rayner), o filho do ditador, deixou a nação quando tinha 16 anos, por discordar do jeito que o pai, Khaled (Nasser Faris), governava. Al Fayeed viveu o final da adolescência e boa parte da vida adulta em território norte-americano. Virou pediatra, se casou e teve dois filhos na Califórnia. Criou a família com valores característicos do Ocidente e até mudou de nome, passando a se chamar Barry.

Ele volta à terra natal a convite da mãe, para participar do casamento do sobrinho. Barry agora vê com outros olhos o regime político implantado pelo pai. A nação ainda vive sob a tirania de Khaled, que matava inimigos na frente dos filhos, sem pudor algum.

A grande virada de Tyrant ocorre quando Khaled morre. Barry tenta influenciar o sucessor do trono, seu irmão mais velho, a comandar o país de forma mais amena e pacífica. Porém, o sucessor é tão brutal e sanguinário quanto o pai.

No mês passado, o canal FX anunciou que Tyrant terá uma segunda temporada de 13 episódios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

FX

Globo

Homeland

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.