Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: spoilers

True Blood termina como novela; veja lista dos piores finais de séries

Divulgação/HBO

O ator Stephen Moyer como Bill Compton, personagem com o fim mais controverso em True Blood - Divulgação/HBO

O ator Stephen Moyer como Bill Compton, personagem com o fim mais controverso em True Blood

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/8/2014 - 15h42
Atualizado em 27/8/2014 - 11h07

A série True Blood ficou famosa pelas cenas de orgias e banhos de sangue, mas apresentou um desfecho muito mais conservador do que o esperado no último domingo (24). O episódio derradeiro teve tom de novela, com direito a casamento e jantar em família com crianças felizes ao redor. Descontentes com os rumos do programa nas últimas duas temporadas, os fãs reagiram de forma muito negativa. Além de True Blood, da HBO, outras séries decepcionaram em seus últimos capítulos. Relembre os casos mais marcantes:

How I Met Your Mother (2005-2014)

Os minutos finais da série contam com uma frase irônica do protagonista, Ted Mosby (Josh Radnor). Ele diz aos seus filhos: “Eu mantive essa história curta e objetiva e vocês ainda não entenderam?”. Nem as crianças perceberam por que ouviram por tanto tempo a história de como seus pais se conheceram, já que a descoberta não afetou em nada a trama principal. Toda a expectativa para conhecer uma personagem que estava no título da série (nove temporadas, 208 episódios) terminou em frustração. Faria mais sentido se o programa se chamasse “Como me apaixonei pela minha ex-namorada”.

Dexter (2006-2013)

O último episódio decepcionante estragou uma série que estava consistente até o seu ano de encerramento (oito temporadas, 96 episódios). Dexter era um serial killer que conseguia escapar de seus crimes por ser um perito policial. A polêmica em torno do final ganhou força quando o produtor de Dexter, John Goldwyn, afirmou que o canal Showtime interferiu na história, determinando que o protagonista não morresse para reviver a série no futuro. Porém, a explicação do destino do protagonista não foi satisfatória para os fãs e a crítica.

Os personagens de Lost foram as únicas pessoas felizes com o último episódio da série (Foto: Divulgação/ABC)

Lost (2004-2010)

Provavelmente não haverá um final de série tão insatisfatório quanto o de Lost. O capítulo final não respondeu à pergunta mais importante de todas: qual era o significado daquela ilha em que os personagens viveram após um acidente aéreo? Foi tudo um sonho ou realidade? Nos EUA, o último episódio teve audiência alta (13 milhões de telespectadores), mas a frustação pelo desfecho foi imediata. Depois de seis temporadas e 121 episódios de histórias confusas e personagens desconexos, até o público mais fanático de Lost notou a perda de tempo que foi acompanhar a série e ter sido enganado por toda a história de purgatório.

Sex and The City (1998-2004)

O filme Sex and The City, lançado quatro anos após o fim da série, serviu como consolo para os fãs e resposta para o péssimo último episódio. A série de seis temporadas e 94 episódios mostrava a rotina de quatro mulheres trintonas em Nova York. As personagens intrigantes e contemporâneas que formavam o elenco garantiram a popularidade da atração da HBO. No entanto, as protagonistas tiveram atitudes e comportamentos incoerentes nas cenas finais em relação às temporadas anteriores, adotando posturas caretas: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) apareceu totalmente domada e entediante, Samantha Jones (Kim Cattrall) entrou em um relacionamento sério, Charlotte York (Kristin Davis) teve um bebê e nada de empolgante aconteceu com Miranda Hobbes (Cynthia Nixon).

True Blood (2008-2014)

O único momento sangrento do final foi a morte de Bill Compton (Stephen Moyer). A série deve ficar marcada pelo desgaste dos últimos anos, ao invés do início de grande prestígio. As melhores temporadas da série foram a terceira e a quarta, que contaram com o apoio da crítica e do público. Aos poucos, os personagens ficaram desinteressantes e o roteiro se arrastou. O programa acabou em fase decadente e sem o festival de sangue e sexo, tão presentes nos episódios anteriores.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.