Despenca

The Walking Dead perde metade dos telespectadores em um ano

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead

REDAÇÃO - Publicado em 07/11/2017, às 14h57

O terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (5), foi visto por 8,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O número representa metade daqueles que sintonizaram a estreia da temporada anterior, há um ano. A audiência da série, uma das mais assistidas no mundo todo, despenca semana após semana.

O drama passa pelo pior momento dos últimos cinco anos. Até a sexta temporada, Walking Dead conseguia atrair muito público, com média de 13,1 milhões de telespectadores por episódio.

Porém, desde o primeiro capítulo da sétima temporada, após a morte de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), quando a série teve a segunda melhor audiência (17 milhões de telespectadores), o público tem fugido.

Até o momento, a "guerra total" entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) não decolou. Depois de um primeiro episódio movimentado, a oitava temporada já voltou a andar em círculos.

Apenas nesta temporada, a atração zumbi perdeu 2,9 milhões de telespectadores, da estreia ao terceiro episódio, uma queda de 25%. 

Não é só na audiência da TV que o prestígio de Walking Dead escorrega. Os downloads ilegais da atração também estão em queda. A queda na pirataria foi de 50% em um ano, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). Eles passam trabalhar juntos na caça a outro assassino em série.

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (de Veep) a Gina Torres (de Suits), passando por Gillian Anderson e Caroline Dhavernas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Choradeira do sucesso

A técnica Claudia Leitte foi às lágrimas na hora de eliminar candidatos de seu time - Reprodução/TV Globo Com a estreia da fase de batalhas, o The Voice Kids bateu recorde histórico de audiência no domingo (18). O programa apresentado por André Marques teve média de 21,1 pontos na Grande São Paulo, seu ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook