Despenca

The Walking Dead perde metade dos telespectadores em um ano

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead

REDAÇÃO - Publicado em 07/11/2017, às 14h57

O terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (5), foi visto por 8,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O número representa metade daqueles que sintonizaram a estreia da temporada anterior, há um ano. A audiência da série, uma das mais assistidas no mundo todo, despenca semana após semana.

O drama passa pelo pior momento dos últimos cinco anos. Até a sexta temporada, Walking Dead conseguia atrair muito público, com média de 13,1 milhões de telespectadores por episódio.

Porém, desde o primeiro capítulo da sétima temporada, após a morte de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), quando a série teve a segunda melhor audiência (17 milhões de telespectadores), o público tem fugido.

Até o momento, a "guerra total" entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) não decolou. Depois de um primeiro episódio movimentado, a oitava temporada já voltou a andar em círculos.

Apenas nesta temporada, a atração zumbi perdeu 2,9 milhões de telespectadores, da estreia ao terceiro episódio, uma queda de 25%. 

Não é só na audiência da TV que o prestígio de Walking Dead escorrega. Os downloads ilegais da atração também estão em queda. A queda na pirataria foi de 50% em um ano, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook