Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Túnel do tempo

Sexo em Friends e Plantão Médico no auge; mate a saudade da TV de 1996

Reprodução/NBC

David Schwimmer e Jennifer Aniston em Friends; Ross e Rachel fizeram sexo pela 1ª vez - Reprodução/NBC

David Schwimmer e Jennifer Aniston em Friends; Ross e Rachel fizeram sexo pela 1ª vez

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/12/2016 - 6h36

Em 1996, o real valia mais do que o dólar, o Brasil era tetracampeão no futebol, Cid Moreira apresentava o Jornal Nacional e a TV por assinatura tinha pouco mais de 1 milhão de clientes. Na TV, o ano foi marcado pela chegada ao Brasil de canais como Warner e Sony e, junto com eles, Friends e Seinfeld, as comédias do momento.

O mundo das séries estava agitado há 20 anos. Plantão Médico era a mais vista dos Estados Unidos, com cerca de 30 milhões de telespectadores. Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, chegava ao fim. Lembre, ou relembre, o que passava na TV em 1996:

reprodução/nbc

Na segunda temporada de Friends, Rachel (Jennifer) e Ross (Schwimmer) começaram namoro

Primeira vez de Ross e Rachel
O episódio Aquele em que Ross e Rachel... Você Sabe, da segunda temporada de Friends (1994-2004), foi assistido por 33,6 milhões de pessoas nos EUA. Foi nesse capítulo que o casal mais querido da série, Ross e Rachel, fizeram sexo pela primeira vez, dando o pontapé para idas e vindas de um relacionamento que durou até 2004, na décima e última temporada da atração.

reprodução/nbc

Arrebatadora, Plantão Médico tinha George Clooney e Julianna Margulies como protagonistas

Plantão Médico no topo
Ao final da temporada 1995-1996, Plantão Médico (1994-2009) tomou o lugar da comédia Seinfeld (1989-1998) como a série mais assistida nos Estados Unidos. O drama hospitalar, estrelado por George Clooney e Julianna Margulies, estava apenas na segunda temporada e já tinha média de 30 milhões de telespectadores por episódio. A série também foi um sucesso no Brasil, exibida pela Globo. Teve 15 temporadas.

reprodução/fox

As atrizes Tichina Arnold, a eterna Rochelle, e Tisha Campbell na comédia Martin

'Rochelle' e 'Jay' juntas
Sim, essa à esquerda é a "Rochelle" e ao lado está a "Jay". Conhecidas por suas personagens em Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) e Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005), respectivamente, as atrizes Tichina Arnold e Tisha Campbell atuaram juntas, em 1996, na comédia Martin (1992-1997), com o humorista Martin Lawrence (Bad Boys, Vovó... Zona). Atualmente, Tichina é protagonista de Survivor's Remorse e Tisha está em Dr. Ken.

reprodução/nbc

Will Smith em última cena da comédia Um Maluco no Pedaço; série alavancou carreira do ator

O adeus do maluco do pedaço
Reprisada à exaustão pelo SBT, a comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996) terminou há exatos 20 anos. Responsável por revelar para o mundo o talento de Will Smith, a atração contava uma história simples: um jovem da periferia da Filadélfia que ia morar na mansão da tia, em Los Angeles. Smith concorreu duas vezes ao Globo de Ouro. Para os saudosos, uma dica: a série está completa na Netflix.

reprodução/cbs

Kyle Chandler, de Bloodline e Friday Night Lights, bancava o herói em Edição de Amanhã

Estreia de Edição de Amanhã
Ambientada em Chicago (EUA), a série Edição de Amanhã estreou em setembro de 1996 e terminou em 2000. Era protagonizada por Kyle Chandler (Friday Night Lights, Bloodline), que interpretava o corretor de imóveis Gary Hobson. A cada manhã, ele recebia o jornal do dia seguinte pontualmente às 6h30. Por saber o que aconteceria no futuro, Gaby se achava com a obrigação de impedir tragédias e acidentes. No Brasil, edição de amanhã foi exibida na Record e nos canais Sony e Space.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.