Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renovação

Séries Modern Family, The Blacklist e Gotham ganham novas temporadas

Divulgação/Fox

Jesse Tyler Ferguson (à esq.) e Eric Stonestreet na oitava temporada de Modern Family - Divulgação/Fox

Jesse Tyler Ferguson (à esq.) e Eric Stonestreet na oitava temporada de Modern Family

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2017 - 13h33
Atualizado em 12/5/2017 - 17h46

As últimas horas foram agitadas na TV norte-americana. Nada menos do que dez séries foram renovadas e outros três projetos novos foram confirmados para a temporada 2017-2018.

Entre as renovações estão Gotham, Blindspot, Modern Family e The Blacklist. As maiores surpresas foram Blindspot, ameaçada de cancelamento, e Modern Family, já que havia uma disputa nos bastidores sobre o reajuste salarial das principais estrelas do elenco.

As filmagens da oitava temporada de Modern Family foram encerradas em fevereiro, e o elenco ficou sem saber se retornaria ao trabalho para mais um ano. Os seis protagonistas adultos da série, mais os quatro coadjuvantes adolescentes, fecharam um acordo com a rede ABC e agora a comédia vai até a décima temporada. Os valores do novo contrato não foram revelados, mas sabe-se que o sexteto principal terá um aumento considerável em relação aos US$ 350 mil (R$ 1,1 milhão) por episódio recebidos até este ano.

Outra série que corria risco de ser cancelada era Blindspot, mas a NBC decidiu dar outra chance para o drama policial, renovado para a terceira temporada. Após um ano de estreia bem-sucedido, Blindspot tem capengado tanto na qualidade das tramas quanto na audiência.

Três das quatro séries da NBC ambientadas em Chicago, todas sucesso de público, foram renovadas: Chicago Fire, para a sexta temporada; Chicago P.D., para a quinta; e Chicago Med, para a terceira. Já a novata Chicago Justice ainda não recebeu o veredicto se vai ser cancelada ou não.

Nesta quinta (11), a NBC anunciou que The Blacklist (Lista Negra na Globo) terá uma quinta temporada. Na sexta (12), foi confirmado o cancelamento da série derivada, intitulada de The Blacklist: Redemption; o protagonista Ryan Eggold retornará para Blacklist no papel do espião Tom Keen. 

A Fox anunciou que duas séries sólidas de sua programação retornarão. Gotham e a comédia The Last Man on Earth foram renovadas para a quarta temporada. O curioso é que a Fox exibirá séries das grandes editoras rivais do mundo das HQ’s: Gotham é da DC Comics e a novata The Gifted, da Marvel.

A nanica The CW não arriscou e anunciou renovações de duas séries veteranas e com telespectadores fiéis: The Originals terá uma quinta temporada e iZombie chegará ao quarto ano.

Divulgação/ABC

A jovem atriz Yara Shahidi, estrela da comédia Blackish, vai ganhar uma série própria 

Novas séries
Os remakes estarão presentes na nova temporada da TV dos EUA e um deles que vale ficar de olho é Dynasty, confirmado pela CW. A rede acredita que o revival do dramalhão dos anos 1980 será um sucesso; a versão repaginada de Dinastia foi desenvolvida pela dupla de criadores de Gossip Girl (2007-2012), outro novelão.

A emissora continuará investindo em séries de heróis. A bola da vez é Black Lightning (Raio Negro), personagem da DC Comics. Essa é outra atração produzida por Greg Berlanti, também responsável por Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, todas da CW.

Já a comédia Blackish, sucesso da rede ABC, vai ganhar um spinoff no canal Freeform (antigo ABC Family). A atração ainda sem nome será protagonizada por Yara Shahidi, a Zoey Johnson, filha mais velha do casal Andre (Anthony Anderson) e Rainbow (Tracee Ellis Ross). A produção mostrará a vida de Zoey, de 17 anos, na universidade.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.