Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Arrebatadora

Série do ano e favorita ao Emmy, This Is Us chega ao Brasil após 11 meses

Fotos: Divulgação/NBC

Mandy Moore e Milo Ventimiglia fazem um casal em This Is Us, série favorita ao Emmy - Fotos: Divulgação/NBC

Mandy Moore e Milo Ventimiglia fazem um casal em This Is Us, série favorita ao Emmy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/8/2017 - 6h08

Grande sucesso da TV norte-americana da temporada 2016-2017, This Is Us estreia no Brasil com 11 meses de atraso. Apontada pela mídia especializada como favorita ao Emmy de melhor drama, a série é uma prova de que a TV aberta dos Estados Unidos faz tramas de qualidade e pode quebrar um jejum de mais de uma década no prêmio.

Uma série de canal aberto não leva o principal troféu da cerimônia desde 2006. Foi quando 24 Horas se sagrou vencedora por sua quinta temporada. Nesse intervalo de tempo, a TV paga dominou, com atrações como Mad Men (2007-2015), Breaking Bad (2008-2013) e Game of Thrones.

Sem medo de ser melodrámatica, This Is Us tem um peso igual a essas séries e não deve nada a elas. Com o adicional de ser de fato uma série para toda a família: sem drogas, palavrões e violência.

A história cativa e emociona. São apresentadas quatro pessoas aniversariantes no mesmo dia _estão completando 36 anos de vida. A estreia no Brasil será com episódio duplo, a partir das 22h45, no Fox Life. Assim, o público não perderá tempo para saber qual é a ligação especial desse quarteto.

Milo Ventimiglia (Heroes) vive Jack Pearson, um pai de família tradicional, prestes a ter trigêmeos com Rebecca (Mandy Moore, ex-pop star). Sterling K. Brown (American Crime Story) é Randall, na luta para manter seu emprego no mercado financeiro. 

Sterling K. Brown (à esq.), Chrissy Metz e Justin Hartley na primeira temporada de This is Us

Já Chrissy Metz (Kate Pearson) vive uma mulher insegura em meio a uma briga diária com a balança. E Justin Hartley (Revenge, Mistresses) é um ator famoso, estrela principal de uma comédia na TV, à beira de uma crise existencial.

A conexão deles é interessante e explora problemas incomuns em séries, como adoção de filhos e obesidade. Ao contrário de muitas tramas com personagens bem resolvidos profissionalmente, This Is Us aposta na instabilidade. Nenhum dos protagonistas tem um emprego seguro e eles constantemente se questionam sobre suas funções e carreiras.

Sucesso de audiência e Emmy
This Is Us terminou a temporada 2016-2017 com a segunda melhor audiência nos Estados Unidos entre o público adulto, atrás somente da comédia The Big Bang Theory. No ranking geral, foi a quarta colocada, computando o público ao vivo e quem assistiu ao episódio em um período de até sete dias.

A série recebeu dez indicações ao Emmy, 12 a menos do que o humorístico Saturday Night Live, programa líder entre as redes de TV aberta.

Ventimiglia e Brown disputarão a mesma estatueta, de ator dramático. Na briga por melhor atriz coadjuvante estará Chrissy. Na categoria atores convidados, a série tem três indicações. As outras são ator coadjuvante, escalação de elenco e maquiagem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.