Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filhote

Série derivada de Game of Thrones vai mostrar a origem dos White Walkers

Divulgação/HBO

Richard Brake é o Rei da Noite em Game of Thrones; nova atração contará história dos Caminhantes Brancos - Divulgação/HBO

Richard Brake é o Rei da Noite em Game of Thrones; nova atração contará história dos Caminhantes Brancos

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2018 - 18h10

A HBO oficializou nesta sexta (8) a encomenda do primeiro piloto derivado de Game of Thrones. Ainda sem título, a atração irá mostrar a origem dos White Walkers (Caminhantes Brancos) e será comandado por uma mulher. A roteirista Jane Goldman, de Kingsman (2014), será a showrunner da atração. Ela criou a nova série ao lado de George R. R. Martin, autor da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo, no qual o drama da HBO se baseia.

O canal divulgou apenas uma sinopse cifrada sobre o projeto, mas deu algumas dicas. O que foi revelado até o momento: "A trama retrata a transição da Era dos Heróis ao seu pior momento. E uma coisa é certa: dos segredos terríveis de Westeros à verdadeira origem dos White Walkers, nada é o que achamos conhecer."

A Era dos Heróis foi um momento no qual houve paz em Westeros, cerca de 10 mil anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones. Nesse período, viveram homens que fizeram o bem para o continente, como descendentes das famílias Lannister (Lann the Clever) e Stark (Bran the Builder).

Um dos principais acontecimentos dessa fase foi a chamada Longa Noite, um longo inverno que atravessou gerações e trouxe os White Walkers para Westeros. Os habitantes do continente travaram uma intensa batalha contra os humanoides, que queriam destruir tudo o que viam pela frente.

Os caminhantes foram derrotados, voltaram para o norte e a famosa Muralha foi construída como forma de evitar um novo avanço. 

A trama da nova atração irá apresentar muitos eventos que foram apenas citados em Game of Thrones ao longo de sete temporadas. O oitavo (e último) ano será exibida somente no ano que vem. Por isso, a série filhote deve estrear em 2020.

O projeto de Jane Goldman é o primeiro dos cinco potenciais spinoffs inspirados em Game of Thrones. Há um ano, a HBO começou a trabalhar com roteiristas para, juntamente com George R. R. Martin, apresentar tramas dentro do universo de GoT.

Nenhum desses novos roteiros conta com a participação de David Benioff e Dan Weiss, criadores da série mãe, concentrados em finalizar o drama.

Os outros projetos estão sendo tocados por Carly Wray, que já trabalhou nas séries Mad Men (2007-2015) e The Leftovers (2014-2017), Max Borenstein (Godzilla), Brian Helgeland (Los Angeles: Cidade Proibida) e Bryan Cogman (que trabalha na produção de Game of Thrones).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.