Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novas temporadas

Sem Game of Thrones, HBO aposta em Westworld e série de Amy Adams em 2018

Fotos Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood em cena como a Dolores de Westworld, série que volta à HBO em 2018 - Fotos Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood em cena como a Dolores de Westworld, série que volta à HBO em 2018

FERNANDA LOPES

Publicado em 2/11/2017 - 6h34

A última temporada de Game of Thrones não está no radar da programação da HBO. O canal afirma que as filmagens ainda não foram retomadas e que, por isso, não faz previsões de quando os episódios inéditos irão ao ar. Para o ano que vem, suas grandes apostas são retorno de Westworld e séries novas estreladas por Amy Adams, Tim Robbins e Bill Hader. GoT pode ficar para 2019.

Série-cabeça de 2016, a superprodução Westworld já estreou com o intuito de servir de opção sofisticada para os fãs de GoT. Em evento nesta semana para divulgar as novidades para 2018, a HBO exibiu o primeiro teaser da segunda temporada.

Cenas dos novos episódios mostram a mocinha Dolores (Evan Rachel Woods), antes ingênua e confusa, cavalgando com uma arma em mãos e impiedosamente matando quem vê pela frente.

Já o robô intelectual Bernard (Jeffrey Wright) aparece introspectivo, enquanto o Homem de Preto (Ed Harris), cheio de cortes no rosto, sorri em meio ao caos no parque de diversões. A primeira temporada, para quem não lembra, terminou com a morte de Robert (Anthony Hopkins), dono de Westworld.

Além da atração de J.J. Abrams, a HBO investe em produções com elenco reconhecido e tramas provocantes. Gustavo Grossman, vice-presidenteda HBO na América Latina, classificou a série Sharp Objects como "a Big Little Lies de 2018", numa referência à vencedora do Emmy de minissérie em 2017.

Protagonizada por Amy Adams, ganhadora de dois Globos de Ouro e indicada ao Oscar cinco vezes, a série conta a história de uma repórter policial que sai de um hospital psiquiátrico, começa a investigar o assassinato de duas meninas e se identifica com o drama psicológico do caso.

Vencedores de grandes prêmios também estão no elenco de Here, Now, criada por Alan Ball (Six Feet Under, True Blood). Os protagonistas são Tim Robbins, dono do Oscar de melhor ator em 2004, e Holly Hunt, que conquistou o Oscar de melhor atriz em 1993. Eles são pais de três crianças adotivas de países subdesenvolvidos e têm que enfrentar o conservadorismo da vizinhança e manifestações sobrenaturais de um dos filhos.

Entre as comédias, a novidade é Barry, série estrelada e produzida por Bill Hader, comediante ex-Saturday Night Live. Ele vive um assassino de aluguel que vai a Los Angeles e se encanta com uma comunidade de aspirantes a atores.

A HBO também estreará novas temporadas de séries como Insecure, Divorce, Sillicon Valley, Ballers, The Deuce e Crashing, além das brasileiras O Negócio e Magnífica 70. No entanto, nenhuma delas, novatas ou veteranas, tem data de estreia definida até agora.

Emilia Clarke em cena da sétima temporada de Game of Thrones; a oitava será a última

Mais Game of Thrones
Mesmo com tanto material para exibir, a HBO tem consciência de que pode perder muito público com o fim de Game of Thrones _a série só terá mais seis episódios.

Para não deixar a mina de ouro secar, a empresa já começou a analisar projetos de séries derivadas de tramas e personagens (o que é chamado de spin-off). Cinco sinopses estão em estudo. "As cinco histórias que estamos preparando de Game of Thrones são o que precisamos definir antes de anunciar a nova temporada", explica Grossman.

A HBO revelou que está investindo em tecnologia para evitar vazamentos de episódios, como aconteceu neste ano, e para agilizar o lançamento da plataforma HBO Go independentemente da assinatura do pacote de canais na TV paga. Ou seja, de tornar a HBO Go um serviço com assinatura só pela plataforma de streaming, tal qual a Netflix.

"Estamos prestes a estrear a HBO Go stand alone, queremos fazer isso o mais rápido possível. Não posso dar uma data específica, mas será muito em breve", prometeu Grossman na apresentação da programação de 2018.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.