Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O tempo passa

Saiba por onde andam dez crushes inesquecíveis de Friends

Reprodução/Montagem/NBC

Os atores Helen Baxendale (à esq.), Robert Gant, Eddie Cahill e Paget Brewster em Friends - Reprodução/Montagem/NBC

Os atores Helen Baxendale (à esq.), Robert Gant, Eddie Cahill e Paget Brewster em Friends

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/1/2017 - 5h57

O telespectador fanático por Friends (1994-2004) que assistir a algum episódio da 12ª temporada de Criminal Minds terá uma sensação de déjà-vu: duas protagonistas da trama criminal foram coadjuvantes na comédia dos anos 1990, na qual interpretaram crushes do trio masculino. Além delas, outros oito atores que fizeram pares românticos com os personagens principais de Friends estão atualmente na TV ou fizeram alguma série em 2016.

Veja por onde andam dez crushes (relação maior do que uma paquera, mas menor do que um namoro) inesquecíveis de Friends:

MOntagem/NBC/The CW

Galã canalha em Friends (à esq.), John Allen Nelson vive um pai na série Crazy Ex-Girlfriend

John Allen Nelson, o cara do vinho
Friends já começou com um crush clássico. O primeiro homem que Monica (Courteney Cox) conheceu, logo no episódio piloto (1994), foi Paul, the Wine Guy (Paul, o Cara do Vinho). Interpretado por John Allen Nelson, o personagem tinha uma cantada barata para levar mulheres para a cama _e Monica caiu na armadilha. Ele dizia que estava havia dois anos sem fazer sexo, desde que sua ex-mulher o largou.

Nelson só apareceu nesse episódio de Friends, mas seu personagem foi mencionado outras vezes. Após Friends, o ator participou de outras produções, como Baywatch (1989-2001) e 24 Horas (2001-2010). Atualmente ele está no elenco de Crazy Ex-Girlfriend (Netflix), no qual faz o pai da protagonista Rebecca Bunch, interpretada por Rachel Bloom.

montagem/NBC/Showtime

Há 22 anos, Hank Azaria foi um cientista em Friends (à esq.); hoje é do FBI em Ray Donovan

Hank Azaria, o David
Dublador do bartender Moe em Os Simpsons, Hank Azaria também fez um crush marcante em Friends. Ele deu vida ao físico David, que ganhou o apelido de O Cara Cientista, par romântico de Phoebe (Lisa Kudrow). O nerd conquistou o coração da personagem, mas os dois tiveram de se separar porque ele precisou se mudar para a Rússia, a trabalho. Por muito tempo, David foi seu grande amor.

Azaria esteve em cinco episódios de Friends, da primeira (1994) até a nona temporada (2003). Além do reconhecido trabalho de dublador em Os Simpsons, o ator está no intrigante drama Ray Donovan (HBO). Faz o agente do FBI Ed Cochran, o arqui-inimigo do personagem principal, vivido por Liev Schreiber.

montagem/nbc/freeform

A atriz Lauren Tom em Friends (à esq.) e na quinta temporada de Pretty Little Liars, em 2015

Lauren Tom, a Julie
Julie (Lauren Tom) foi o último crush de Ross antes de ele namorar Rachel pela primeira vez. A paleontologista o conheceu na universidade, mas os dois perderam contato. Se reencontram novamente na China, onde começaram a se relacionar. Rachel tinha um ciúme excessivo de Julie e fez de tudo para sabotar a felicidade do novo casal. A personagem apareceu em oito episódios na segunda temporada (1995).

Depois de Friends, Lauren se dedicou à dublagem de personagens em desenhos animados. Ela conseguiu trabalhos em Batman do Futuro, Rocket Power, Os Jovens Titãs e Futurama. A atriz voltará a uma série de TV em Andi Mack, atração do Disney Channel que estreia neste ano. Ela será a mãe da protagonista.

montagem/nbc/the cw

Robert Gant fez professor sexy em Friends (à esq.) e foi o pai de Supergirl na série homônima

Robert Gant, o Jason
A participação de Robert Gant em Friends, em 1997, foi curta, mas memorável. Ele interpretou Jason, um professor meigo que não conquistou por completo o coração de Phoebe. Ela também estava atraída, ao mesmo tempo, por um bombeiro com um corpo escultural. A cantora ficou dividida entre firmar compromisso com um cara intelectual ou com o homem do belo corpo. Phoebe, porém, se surpreendeu ao ver Jason sem camisa, justamente quando havia decidido avisá-lo de que eles não iriam mais se encontrar.

Homossexual assumido, Gant é mais famoso pelo papel do professor universitário Ben Bruckner em Queer as Folk (2002-2005). Além disso, ele fez diversas participações em séries criminais, como CSI (2000-2015), Castle (2009-2016), Bones e NCIS. Voltou a ser destaque em 2015, em Supergirl (Warner), interpretando o pai da heroína.

montagem/nbc/cbs

Um dos crushes mais engraçados de Friends (à esq.), Paget Brewster está em Criminal Minds

Paget Brewster, a Kathy
A atriz Paget Brewster fez uma das namoradas mais engraçadas das dez temporadas de Friends. Ela interpretou Kathy, que se envolveu com dois personagens: Chandler e Joey, colegas de apartamento. Isso levou a situações embaraçosas nos seis episódios em que apareceu (o primeiro em 1997), incluindo o receio de Chandler de não igualar a performance sexual de Joey. "Nós dividimos uma parede. Ou ele é ótimo na cama ou ela gostava de concordar muito com ele", desabafou Chandler em conversa com os amigos.

Paget Brewster é um rosto conhecido dos fãs de séries. Ela é uma das protagonistas de Criminal Minds (AXN), no papel da agente do FBI Emily Prentiss. A atriz entrou na trama em 2006, na segunda temporada, e ficou até o sexto ano. Após idas e vindas em participações especiais, Paget voltou ao posto de protagonista na 12ª temporada.

montagem/nbc/bbc

Helen Baxendale em Friends (à esq.); a britânica é estrela de Cuckoo, série que está na Netflix

Helen Baxendale, a Emily
Emily foi uma das três ex-mulheres de Ross. Eles se conheceram na metade da quarta temporada (1998), e a relação foi intensa. Com poucos meses de namoro, Ross a pediu em casamento. Britânica e sobrinha do chefe de Rachel, ela passou por um dos maiores vexames da série. No altar, Ross confundiu os nomes e chamou Emily de Rachel.

Helen participou de muitas séries de TV no Reino Unido após deixar Friends. Uma das principais atrações que a atriz protagonizou foi Cold Feet, do canal ITV, o mesmo de Downton Abbey (2010-2015). Ela atuou em cinco temporadas da atração. Atualmente, está em Cuckoo, da rede BBC e disponível na Netflix. Helen divide cenas com Andy Samberg (Brooklyn 9-9) e Taylor Lautner (da franquia Crepúsculo no cinema).

montagem/nbc/amazon

Tate Donovan foi quem mais mudou? Ele em Friends (à esq.) e em The Man in the High Castle

Tate Donovan, o Joshua
O ator Tate Donovan apareceu pela primeira vez em Friends na quarta temporada. Em cinco episódios, ele interpretou Joshua Burgin, um dos crushs de Rachel. Ela deu em cima de Joshua na própria loja de roupas em que trabalhava _Joshua era um cliente. Na época, Donovan e Jennifer estavam terminando um namoro na vida real e deixaram as diferenças de lado nas gravações.

Donovan tem em sua carreira participações importantes em séries de renome. Fez 12 episódios de The O.C. (2003-2007), esteve em três temporadas de Damages (2007-2012) e participou de 24 Horas: Viva um Novo dia (2014). Ele está agora na segunda temporada de The Man in the High Castle, da Amazon.

montagem/nbc/abc

Ou foi Eddie Cahill que mais mudou com o tempo? Em Friends (à esq.) e em Conviction

Eddie Cahill, o Tag Jones
Rachel fez outra investida politicamente incorreta ao deixar o coração falar mais alto: ela teve um caso com seu assistente na Ralph Lauren. Entre uma secretária altamente qualificada e um jovem inexperiente e bonito, ela ficou com a última opção. Tag Jones, interpretado por Eddie Cahill, participou de sete episódios de Friends (o primeiro em 2000) e deixou de ser um mero funcionário de Rachel para ser namorado da chefe.

Cahill, que antes de Friends tinha participado de Felicity (1998-2002), conseguiu um papel como protagonista de CSI: Nova York (2004-2013), série da qual participou de todos os 197 episódios. Depois, fez Under The Dome (2013-2015). O ator está no ar em Conviction, ao lado de Hayley Atwell (Agent Carter) e Emily Kinney (The Walking Dead).

montagem/nbC/cbs

Bonnie Somerville se fantasiou de enferemeira em Friends (à esq) e foi médica em Code Black

Bonnie Somerville, a Mona
A atriz Bonnie Somerville entrou em Friends na oitava temporada (2001) como a personagem Mona, namorada de Ross, a quinta em toda a série. Mais uma vez uma crush do professor teve problemas com Rachel. Mona e Ross começaram a namorar pouco tempo após ele descobrir que havia engravidado Rachel. Isso atrapalhou a relação do novo casal, que apesar de muitas tentativas nunca conseguiu se acertar. Bonnie atuou em sete episódios da comédia.

Ela esteve na primeira temporada de Code Black (Sony), na qual fez a residente Christa Lorenson no hospital fictício Angels Memorial. A atriz tem no currículo participações em The O.C., Nova York Contra o Crime (1993-2005), o Mentalista (2008-2015) e Criminal Minds.

montagem/nbc/cbs

Aisha Tyler em Friends (à esq.) foi crush de Ross; hoje ela é protagonista de Criminal Minds 

Aisha Tyler, a Charlie
Charlie Wheeler, interpretada por Aisha Tyler, foi outra mulher que teve caso com dois protagonistas de Friends, Joey e Ross. Assim como o irmão de Monica, Charlie também era professora universitária e especializada em paleontologia. Embora tivessem afinidades nos aspectos intelectuais, Charlie escolheu ficar com Joey em uma festa. A relação deles durou apenas quatro episódios, na nona temporada (em 2003), e terminou assim que Charlie notou que ela não combinava bem com Joey.

Logo após Friends, Aisha esteve nas séries 24 Horas e CSI. Ela é a voz da Lane Kane na animação Archer e colega de Paget Brewster em Criminal Minds. A atriz entrou na série policial na décima temporada, em 2015, no papel da psicóloga do FBI Tara Lewis. No ano passado, foi promovida a protagonista.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Friends

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.