Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

One Day at a Time

Roteirista desabafa e revela como a Netflix decide quais séries serão renovadas

Divulgação/Netflix

A atriz Justina Machado em cena da segunda temporada da comédia One Day at a Time - Divulgação/Netflix

A atriz Justina Machado em cena da segunda temporada da comédia One Day at a Time

REDAÇÃO

Publicado em 15/2/2018 - 5h53

A roteirista norte-americana Gloria Calderón Kellett, showrunner da comédia One Day at a Time, fez um desabafo numa rede social e, em meio a um desesperado apelo para que todos assistam à série nesta semana e a recomendem a amigos e parentes, deixou escapar como a Netflix escolhe quais produções ganharão novas temporadas e quais serão canceladas.

"Se você quer apoiar a série e a mim, POR FAVOR assista ao menos QUATRO episódios nos próximos dias", escreveu a escritora no Twitter, usando letras maiúsculas para destacar palavras. "A Netflix decide qual série será renovada com base em visualizações [dos episódios]. Eu amo esta atração e amo escrever sobre esta família. POR FAVOR, ASSISTAM! Obrigado."

One Day at a Time é um remake da comédia homônima exibida pela CBS entre 1975 e 1984. Sua segunda temporada estreou em 26 de janeiro. Protagonizada por Justina Machado (A Rainha do Sul), a série mostra a rotina de imigrantes cubanos que buscam encontrar um novo rumo em território norte-americano.

Justina interpreta a enfermeira Penelope Alvarez, veterana do Exército norte-americano que luta para se adaptar à vida civil e ainda precisa cuidar de seus filhos e da mãe. A primeira temporada foi muito elogiada pela crítica e bem recebida pelo público por mostrar detalhadamente o drama de uma adolescente que saiu do armário e assumiu ser homossexual para sua conservadora família latina.

Faxina na Netflix
O temor de Gloria pelo futuro de One Day at a Time faz sentido. No ano passado, a Netflix fez uma faxina recorde em seu catálogo: foram canceladas sete séries, o maior corte desde a estreia da plataforma de streaming na produção de conteúdo.

Todo tipo de atração passou pela degola, de House of Cards, que não sobreviveu ao escândalo envolvendo o astro Kevin Spacey e ganhou somente uma sexta e última temporada para amarrar as pontas soltas, até novatas sem repercussão, como Gypsy e Girlboss.

A produção latina atravessa um período decisivo na Netflix. Em 2017, One Day at a Time foi renovada para a segunda temporada pouco menos de dois meses depois da estreia. Séries que são um fracasso, como as já citadas Gypsy e Girlboss, também foram canceladas dentro de um período de 60 dias.

Neste começo de ano, a Netflix já cancelou a comédia Lady Dynamite e confirmou que Desventuras em Séries chegará ao fim na terceira temporada.

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.