Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

Renovada, Law & Order: Organized Crime revela quem matou a mulher de Stabler

Divulgação/NBC

Christopher Meloni em cena de  Law & Order: Organized Crime

Christopher Meloni em Law & Order: Organized Crime; novo episódio revelou grande segredo da temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 19h48

O grande mistério da temporada de estreia de Law & Order: Organized Crime, já renovada pela rede NBC, foi finalmente revelado. Exibido nesta quinta (13), o quinto episódio do primeiro ano mostrou aos espectadores quem foi o responsável pela morte de Kathy Stabler (Isabel Gillies), a mulher do protagonista Elliot Stabler (Christopher Meloni).

[Cuidado: spoilers de Law & Order: Organized Crime abaixo]

Intitulado An Inferior Product, o episódio revelou que a mandante do crime que vitimou Kathy com após uma bomba ser escondida em seu carro foi Angela Wheatley (Tamara Taylor), a mulher do mafioso e principal antagonista, Richard Wheatley (Dylan McDermott).

A revelação é a maior reviravolta da série desde o primeiro episódio, já que a morte de Kathy foi o que motivou Stabler a se juntar à equipe de Organized Crime -- e, por consequência, trouxe Meloni de volta à franquia após dez anos.

A resposta surgiu depois que a força-tarefa encontrou novas evidências que conectavam Bekher (Ibrahim Renno), guarda-costas que virou informante de Wheatley, à bomba que tirou a vida de Kathy. Ainda assim, durante uma reunião com Stabler e a sargento Ayanna Bell (Danielle Moné Truitt), Bekher disse que o rei do crime não deu a ordem. No final, ele confessa: "Foi Angela".

No episódio anterior, a equipe descobriu que a bomba realmente tinha sido encomendada para Kathy, e não para Stabler, como indicavam as suspeitas. O fato de Wheatley não ser o mandante do crime, e sim Angela, deve alterar os rumos da trama.

A grande movimentação envolve diretamente Stabler. Mais cedo, ele e Angela se beijaram durante um momento em que se conectavam por conta da dor do luto. Para complicar ainda mais a cabeça do detetive, a professora manifestou mais de uma vez a vontade de afastar seus filhos da vida de crime do marido.

Os episódios de Law & Order: Organized Crime são exibidos às quintas nos Estados Unidos. A série permanece inédita no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.