Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Empire

Rede quer transformar 'Império dos EUA' em espetáculo de hip-hop

Divulgação/Fox

Os atores Bryshere Gray (ao fundo) e Jussie Smollett cantam em episódio de Empire - Divulgação/Fox

Os atores Bryshere Gray (ao fundo) e Jussie Smollett cantam em episódio de Empire

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2015 - 14h15

A rede norte-americana Fox quer aproveitar o enorme sucesso da série Empire, drama sobre a indústria musical do hip-hop, para lucrar ainda mais. O diretor-executivo da emissora, Dana Walden, revelou nesta quinta-feira (26) planos para organizar uma turnê da "Império dos Estados Unidos". O modelo do show deve ser parecido com o que a Fox fez com Glee em 2010 e 2011.  

"O que aprendemos com Glee e o que fizemos com essa série foi estar ciente de que a música é coadjuvante, a trama é mais importante", explicou o executivo para o site Entertainment Weekly. "Mas não há motivo para excluir qualquer possibilidade com Empire. Nós com certeza estamos pensando sobre a ideia de fazer uma turnê com a série", completou. 

As músicas de Empire são originais (diferentemente de Glee) e produzidas pelo "midas" do hip-hop, Timbaland, o mesmo de nomes como Jay-Z, Justin Timberlake e Drake. O EP (álbum curto) do primeiro episódio de Empire, com cinco faixas, foi lançado em janeiro e estreou na oitava colocação na categoria de R&B/Hip-Hop na lista da conceituada revista Billboard. No próximo dia 10, chegará às lojas um álbum completo da trilha sonora da série.

Ainda inédita no Brasil, Empire tem audiência impressionante nos EUA. A cada semana, número de telespectadores cresce, algo nunca antes visto na TV norte-americana para uma série estreante. A estreia, em 7 de janeiro, teve 9,9 milhões de telespectadores. Dados preliminares mostram que o oitavo capítulo, que foi ao ar ontem (25) nos EUA, foi visto por 13,8 milhões. Entre o público adulto, Empire só perde para The Walking Dead e bate The Big Bang Theory.

Caso de família

Criada pelo diretor de O Mordomo da Casa Branca (2013), Lee Daniels, Empire é um drama familiar sobre a disputa pela sucessão da gravadora homônima, especializada em black music. O fundador e dono da empresa, Lucious Lyon (Terrence Howard), descobre ser portador de esclerose lateral amiotrófica e que terá, no máximo, três anos de vida. A partir disso, os três filhos do empresário travam uma batalha sobre quem vai herdar o trono do pai.

Andre (Trai Byers) é o filho mais velho e o diretor-financeiro da Empire. Além de ser o único membro da família com diploma universitário, é o único que não tem talento musical e quem mais almeja o lugar de chefe da gravadora. Ele sofre de transtorno bipolar. O cantor de R&B Jamal (Jussie Smollett) é odiado pelo pai por ser gay. Talentoso, tem o apoio total da mãe, Cooki (Taraji P. Henson), que também é a empresária dele.

O rapper Hakeem (Bryshere Y. Gray) é o caçula e o mais mimado dos filhos de Lucious. Tem boa relação com Jamal e ambos gravaram diversas músicas juntos. Diferentemente do irmão do meio, Hakeem odeia a mãe e briga constantemente com ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.