Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Festa

Rede norte-americana fará série inspirada na novela O Rebu

Reprodução/TV Globo

Imagem de O Rebu, exibida em 2014; corpo encontrado em uma piscina inicia investigação  - Reprodução/TV Globo

Imagem de O Rebu, exibida em 2014; corpo encontrado em uma piscina inicia investigação

DANIEL CASTRO e JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/10/2015 - 17h42

Exibida no ano passado na faixa das 23h pela Globo, a novela O Rebu vai virar série na TV norte-americana. Já intitulada The Party (A Festa), a série será exibida pela rede ABC, noticiou o site Deadline. Está sendo desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores de Gossip Girl, encerrada em 2012. Segundo o site, a ABC está em negociações "agressivas" com a Globo para comprar os direitos de adaptação de O Rebu. A Globo confirma oficialmente as negociações.

A série terá a mesma construção do folhetim, escrito originalmente em 1974 por Braulio Pedroso. Será um drama familiar em torno da investigação sobre um assassinato ocorrido em uma festa luxuosa. Tudo começa quando um corpo é encontrado flutuando em uma piscina, o que interrompe a festa imediatamente. Toda a história, assim, como na novela, se passará em apenas 24 horas, e a narrativa se dará através de flashbacks apontando os possíveis assassinos.

Stephanie Savage e Josh Schwartz, criadores de Gossip Girl

No remake de O Rebu, assinado por George Moura (roteirista) e José Luiz Villamarim (diretor), a vítima foi interpretada por Daniel Oliveira. No elenco, estavam Patricia Pillar, Tony Ramos, Sophie Charlotte, Marcos Palmeira, Dira Paes, Cassia Kis e José de Abreu, entre outros.

Considerada revolucionária em sua primeira versão, por contar uma história de apenas 24 horas, a novela não fez muito sucesso em 2014. Foi considerada confusa por parte do público. Sua média no Ibope foi de 15 pontos na Grande São Paulo. Neste ano, no mesmo horário, Verdades Secretas cravou 20.

Além de Gossip Girl, sobre adolescentes novaiorquinas ricas e fofoqueiras, o produtor Josh Schwartz tem no currículo o megassucesso The O.C. - Um Estranho no Paraíso e Chuck, feito em parceria com Chris Fedak. Com Stephane Savage, está produzindo atualmente um filme inspirado na linha de bonecas Monster High. The Party, no entanto, será uma produção adulta.

A rede ABC é a mesma de séries de grande sucesso, como Revenge, Scandal, Lost, Grey's Anatomy e Desperate Housewives. Pertence ao grupo Disney.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.