Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dose tripla

Rede dos EUA junta três séries para investigar o mesmo crime

Divulgação/NBC

A atriz Mariska Hargitay como a detetive Olivia Benson em cena da série Law & Order: SVU - Divulgação/NBC

A atriz Mariska Hargitay como a detetive Olivia Benson em cena da série Law & Order: SVU

REDAÇÃO

Publicado em 29/9/2014 - 19h15

A rede norte-americana NBC divulgou nesta segunda (29) que vai juntar três séries para investigar o mesmo crime, um fato inédito na TV norte-americana. Chicago Fire, Chicago P.D. e Law & Order: SVU foram as produções escolhidas. O especial será exibido em três partes e tem início no dia 11 de novembro com Chicago Fire (exibida pela Record com o título Heróis Contra o Fogo). No dia seguinte, é a vez de Law & Order: SVU e Chicago P.D.. A investigação girará em torno de uma rede de pornografia infantil descoberta em Chicago, mas que se estende até Nova York.

"Nós queríamos criar um crime que juntasse as três séries", disse Dick Wolf, produtor-executivo dos três dramas, em comunicado da NBC. "Os roteiristas elaboraram uma história grande o bastante para transitar em todas as três atrações". 

Crossovers (como são chamadas as misturas de séries com a mesma história) são comuns nos Estados Unidos. Já foram misturadas, por exemplo, Friends com Mad about You e Bones com Family Guy. Pela primeira vez, três produções estarão envolvidas no mesmo acontecimento.

Chicago Fire estreou a terceira temporada na última terça (23). Mostra a rotina do 51º batalhão do corpo de bombeiros de Chicago. Já Chicago P.D., spin-off de Chicago Fire, traz o trabalho de uma delegacia de polícia da cidade norte-americana. O segundo ano da produção começou na última quarta (24).

Law & Order: SVU entrou na 16ª temporada e é a série da TV dos Estados Unidos há mais tempo no ar. No ranking histórico, é a sexta colocada na lista das séries mais duradoras. A produção traz as investigações da unidade de vítimas especiais do Departamento de Polícia de Nova York, com foco no trabalho dos detetives Olivia Benson (Mariska Hargitay) e Odafin Tutola (Ice-T).


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Chicago Fire

NBC

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.