Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prima do Super-Homem

Primeiro episódio de Supergirl vaza na web 4 meses antes da estreia

Fotos: Reprodução/CBS

A atriz Melissa Benoist voa sob o céu da cidade de National em primeiro episódio da série Supergirl - Fotos: Reprodução/CBS

A atriz Melissa Benoist voa sob o céu da cidade de National em primeiro episódio da série Supergirl

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/5/2015 - 18h09

[Atenção: spoilers. Se você não quer saber o que vai acontecer na série, não leia]

O aguardado primeiro episódio de Supergirl vazou na internet nesta sexta-feira (22), pelo menos quatro meses antes da estreia na rede norte-americana CBS, na fall season (entre setembro e novembro). Apenas nas três primeiras horas, mais de 120 mil pessoas viram o piloto. A série sobre a prima do Super-Homem está repercutindo bem entre o público por trazer um humor sutil, característico de Flash, por ter elementos românticos e leves, típicos de Glee, e por mostrar as agonias de um herói, como se viu em Smallville.

A protagonista da série é Melissa Benoist, ex-estrela de Glee, encerrada em março. Ela dá vida a Kara, uma mulher de 24 anos que trabalha como secretária da empresária das comunicações Cat Grant (Flockhart). A relação entre elas é bastante conturbada, de submissão, o que gerou protestos de fãs.

Melissa Benoist se assusta após ver o nome Supergirl na televisão em piloto da série

Kara conhece os poderes que tem (voar em alta velocidade, visão de raios X e de calor, sopro congelante, entre outros) e quer fazer mais do que buscar café para a chefe. Ela, na verdade, é uma alienígena enviada do planeta Krypton. Viria à Terra com o objetivo de proteger o primo, Kar-El, o Super-Homem, ainda um bebê. Mas a explosão de Krypton levou Kara a ficar perdida no espaço em um local onde o tempo não passa. Foram 24 anos adormecida até ser arremessada à Terra, onde chegou com os mesmos 13 anos que tinha quando deixou seu planeta.

Na Terra, Kara foi adotada por uma família comum. Uma década depois, já com 24 anos, ela decide assumir a identidade de heroína. Isso acontece quando ela vê um avião desgovernado partindo na direção do centro da fictícia cidade de National. Na aeronave está a irmã adotiva de Kara, Alexandra (Chyler Leigh), e ela tem o impulso de salvá-la. Repete, assim, o primeiro ato heróico do primo famoso.

A simples secretária conta com ajuda do colega de trabalho Winslow Schott (Jeremy Jordan), especializado em tecnologia, para criar o uniforme da Supergirl. Ele flerta com a loira, mas ela está interessada em James Olsen (Mehcad Brooks), o mais novo contratado das empresas de Cat Grant. Está formado, assim, um triângulo amoroso de comédias românticas. Olsen foi companheiro de Clark Kent, identidade secreta do Super-Homem, no jornal Daily Planet. Ele ajuda Kara a entender o papel dela na Terra.

Silhueta de ator que interpreta o Super-Homem em piloto da série Supergirl

E o Super-Homem, aparece?

Uma das grandes questões envolvendo Supergirl é se o Super-Homem aparece ou não na série. No piloto, não há nenhuma novidade em relação ao trailer divulgado na semana passada, no qual apenas uma silhueta do herói foi mostrada, estendendo a mão para levantar a garota Kara, que tinha acabado de cair na Terra. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.