Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Rainha do Sul

Perfeita, Alice Braga conquista o público com cenas ousadas; reveja cinco delas

Fotos: Divulgação/Reprodução/USA Network

Alice Braga em A Rainha do Sul; série coloca atriz brasileira entre as principais estrelas da TV - Fotos: Divulgação/Reprodução/USA Network

Alice Braga em A Rainha do Sul; série coloca atriz brasileira entre as principais estrelas da TV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/8/2016 - 7h40

Qualificada como "perfeita" pelo jornal The New York Times e "fascinante" pela revista Variety, a atriz brasileira Alice Braga conquistou o público e a mídia com sua atuação como a mexicana Teresa Mendoza na série A Rainha do Sul. Neste sábado (27), o canal Space exibe uma maratona com os oito primeiros episódios da produção, a partir das 19h. É uma oportunidade para rever os melhores momentos da atriz na atração e confirmar por que ela ganhou tais elogios.

Confira as cinco cenas mais ousadas de Alice em A Rainha do Sul:

Em cena tensa, Teresa se desvincilha de estuprador ao disparar um tiro na orelha do agressor

Escapa de estupro (primeiro episódio, às 19h)

Teresa tem sua vida totalmente transformada após a morte do namorado, o traficante El Guero (Jon-Michael Ecker). Ele trabalhava para o cartel de Vargas, comandado por Don Epifânio (Joaquim de Almeida) em Sinaloa, um Estado mexicano. Os capangas de Epifânio vão atrás de Teresa para exterminá-la também. Quando é capturada, um desses capangas decide estuprá-la. Mas, durante o ato, ela consegue se desvencilhar do bandido e escapa, deixando de ser a primeira-dama do tráfico para virar uma fugitiva, em luta pela sobrevivência.

Primeiro teste de Teresa: engolir 23 papelotes de cocaína (à esq.) e depois vomitá-los

Engole e vomita papelotes de cocaína (segundo episódio, às 19h50)

Enquanto foge de Epifânio, Teresa é capturada por dois homens que a colocam num furgão. O destino da viagem é Dallas, nos Estados Unidos. Quem está por trás do sequestro é Camila Vargas (Veronica Falcon), ex-mulher de Epifânio. Os dois se separaram após 25 anos juntos _ela não aceita a ideia dele de entrar na disputa pelo governo do Estado de Sinaloa. Camila vai para os EUA com o objetivo de continuar a traficar drogas por lá. Sob a custódia dela, Teresa faz seu primeiro trabalho sujo: ser "mula", ou seja, levar drogas para dentro do aeroporto da cidade e entregá-las a um contratante. Para isso, Teresa engole 23 papelotes de cocaína e vomita todos no banheiro do aeroporto.

Teresa tem sua fidelidade testada ao ser capturada por falsos agentes federais dos EUA 

Passa pelo teste de fidelidade (terceiro episódio, às 20h35)

Teresa cumpre a tarefa de "mula" e ganha um pouco da confiança de Camila. Ela passa a acompanhar os trabalhos de James Valdez (Peter Gadiot), o braço direito da chefona. Mas a personagem de Alice passa por mais um teste, o de fidelidade. Camila manda James e Teresa a um supermercado para pegarem tijolos de cocaína escondidos em uma carga. James deixa Teresa sozinha no carro, e dois agentes da DEA (a agência antidrogas dos Estados Unidos) a capturam com o objetivo de forçá-la a dizer para quem trabalha. Mesmo após agressões e tortura psicológica, Teresa não cede. O silêncio é recompensador: era tudo um teste.

Emboscada real da polícia leva Teresa a usar a esperteza para se disfarçar e fugir

Foge de tiroteio (sexto episódio, às 22h50)

Neste episódio, a presença da DEA é real. Os agentes federais interceptam uma transação de drogas entre colombianos e homens de Camila, comandados por James, em um estacionamento. Com apenas um revólver calibre 38 na mão, Teresa fica encurralada contra os poderosos fuzis dos policiais. Em meio ao tiroteio que começa, ela escapa, mas a polícia local tem sua descrição e inicia uma perseguição. Teresa vê um grupo de turistas na rua, se camufla entre eles e passa despercebida por um carro da polícia.

Em um dos momentos mais quentes de Rainha do Sul, Teresa tem de decidir: mata ou morre

Mata para não morrer (oitavo episódio, à 0h20)

Durante a primeira metade da temporada, Teresa procurou cumprir as ordens que recebia sem ultrapassar um limite: tirar a vida de uma pessoa. Sempre que possível, ela mostrava misericórdia, apesar de James sempre alertá-la sobre os perigos da generosidade. No oitavo episódio, a traficante se vê em uma encruzilhada e precisa tomar uma decisão de vida ou morte, literalmente. Teresa fica frente a frente com um dos inimigos de Camila e James. Com uma pistola na mão, ela clama para o rapaz fugir, insistindo no perdão. Mas ele consegue distraí-la e pega uma arma, com a intenção de matá-la. Mais rápida, Teresa dispara três tiros. Primeira pessoa que ela assassinou na vida.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.