Audiência feminina

Pelo segundo ano, rede americana só lança séries com homens protagonistas

Montagem/EW/Divulgação/CBS

As novas séries da rede CBS terão este visual: só homens nos papéis de protagonistas - Montagem/EW/Divulgação/CBS

As novas séries da rede CBS terão este visual: só homens nos papéis de protagonistas

REDAÇÃO - Publicado em 17/05/2017, às 14h49

Líder de audiência nos Estados Unidos, a rede CBS estreará apenas séries com homens protagonistas pelo segundo ano consecutivo. Em encontro com jornalistas na manhã desta quarta (17), o presidente da emissora, Leslie Moonves, justificou as escolhas das seis novas atrações, que terão atores de peso, como David Boreanaz (ex-Bones) e Jeremy Piven (ex-Entourage).

"Nós recebemos dezenas de séries [para avaliar] e muitas tinham personagens femininas liderando as tramas", admitiu, ao ser questionado sobre a ausência de mulheres protagonistas nas novas séries. "[Mas] no final do dia, as melhores histórias venceram."

Ele ainda ressaltou que "mais mulheres assistem à CBS do que a qualquer outra rede de TV" e aproveitou para dar uma cutucada nos críticos: "Não me lembro de ter de pedir desculpas por [séries como] Madam Secretary e Elementary [que têm atrizes no papel principal]."

As seis séries programadas para estrear na próxima fall season, temporada de lançamentos entre setembro e novembro, têm como protagonistas os atores David Boreanaz (em Seal Team), Shemar Moore (S.W.A.T), Jeremy Piven (Wisdom of the Crowd), Mark Feuerstein (9JKL), Bobby Moynihan (Me, Myself & I) e Iain Armitage (Young Sheldon).

No ano passado, a CBS esteve no centro de outra polêmica por ter escalado somente homens brancos como protagonistas. Desta vez, pelo menos, há um ator negro: Moore, ex-Criminal Minds.

A última vez em que a CBS lançou séries na fall season com mulheres no centro da história foi em 2015, com duas produções no total: Supergirl (com Melissa Benoist, transferida para a The CW na segunda temporada) e Code Black (Marcia Gay Harden, ainda no ar).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook