Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Um dia antes

Para combater pirataria, Fox antecipa exibição de Walking Dead

Divulgação/AMC

Atores de The Walking Dead em cena do último episódio da primeira metade da quinta temporada - Divulgação/AMC

Atores de The Walking Dead em cena do último episódio da primeira metade da quinta temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/1/2015 - 12h39
Atualizado em 6/1/2015 - 5h00

Para reduzir a pirataria, o canal Fox decidiu antecipar em um dia a exibição de The Walking Dead, a série mais vista da TV paga brasileira e também a mais baixada na internet atualmente, com mais de 80 mil downloads ilegais por episódio. Assim, a série passará a ser exibida no Brasil apenas um dia após a transmissão nos Estados Unidos, reduzindo a espera para os fãs mais ansiosos, que tendem a buscá-la na web. O drama passará a ser exibido às segundas, e não mais às terças.

A mudança passa a vigorar no retorno da quinta temporada, em 9 de fevereiro. No início de dezembro, a Fox exibiu o último episódio da primeira metade da atual temporada numa segunda-feira, e os resultados animaram a programadora. "Percebemos que a audiência respondeu positivamente a essa mudança", diz Cristiano Lima, diretor de programação da Fox no Brasil. "Então, nos mobilizamos para que continuasse da mesma forma na segunda parte da quinta temporada e deu certo." 

Na fall season de 2014/2015, a série foi a que teve mais downloads ilegais no Brasil. De acordo com o site Legendas.TV, que fornece legendas em português, The Walking Dead registrou uma média de 80.013 downloads por episódio entre 13 de outubro de 2014 e 5 de janeiro deste ano. 

The Walking Dead também é líder de audiência na TV paga brasileira. A estreia da quinta temporada, em 14 de outubro, teve quase um ponto no Ibope, com mais de meio milhão de telespectadores. Os seis primeiros episódios de The Walking Dead tiveram, em média, 472.537 telespectadores numa projeção dos números do Ibope para todo o país.

O episódio de retorno da série, o nono da atual temporada, mostrará o novo rumo do grupo de sobreviventes ao apocalipse zumbi, reunidos novamente em Atlanta, ponto de partida da aventura. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.