Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Fox News

Para âncora de TV, torcida por negros no Emmy é estopim de guerra civil

Divulgação/Television Academy

Sterling K. Brown recebe o prêmio de melhor ator em série dramática no Emmy de 2017 - Divulgação/Television Academy

Sterling K. Brown recebe o prêmio de melhor ator em série dramática no Emmy de 2017

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2017 - 12h43

O apresentador Tucker Carlson, um dos principais âncoras da Fox News, criticou duramente uma declaração da atriz negra Issa Rae no tapete vermelho do Emmy, no último domingo. Estrela da comédia Insecure, da HBO, Issa disse "torcer para todos os negros". Para Carlson, esse tipo de manifestação pode levar a uma guerra civil.

"Para mim, esse é um pensamento habitual que causa divisão", disse o âncora. "Eu acho que olhar o mundo dessa forma leva você a uma guerra civil, na verdade. Temos de olhar as pessoas primeiramente como indivíduos. Assim que você vê pessoas como indistinguíveis de todas as outras dentro de um mesmo grupo, você começa a odiar o próximo."

Considerado conservador, Carlson foi além: "Por ser 2017, estamos nos acostumando com essa hostilidade racial escancarada vinda da esquerda."

reprodução/fox news

O âncora Tucker Carlson faz seu comentário contra Issa Rae, exibido na última segunda (18)

Ele, porém, não comentou sobre os fatos históricos ocorridos na noite de premiação do Oscar da TV. A torcida de Issa deu certo. Ao longo da cerimônia, vários negros venceram categorias importantes e quebraram tabus.

Donald Glover, o faz-tudo da comédia Atlanta, levou dois prêmios. Pela primeira vez na história, uma estatueta de melhor diretor em série de comédia foi entregue a um negro. Ele também arrebatou a categoria melhor ator, vencida por um negro pela última vez em 1985.

Entre os atores de drama, o melhor intérprete também foi um negro, Sterling K. Brown, de This Is Us, algo que não acontecia desde 1998.

Lena Waithe levou para casa a estatueta de melhor roteiro de série cômica, por Master of None. Primeira mulher negra a conquistar essa categoria, Lena também foi aplaudida de pé pelos convidados no Microsoft Theater.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.