Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

28 temporadas

Os Simpsons é renovada para mais duas temporadas e irá ao ar até 2017

Divulgação/Fox

Os personagens Lisa Simpson e Homer na 25ª temporada de Os Simpsons, atração mais longeva dos EUA - Divulgação/Fox

Os personagens Lisa Simpson e Homer na 25ª temporada de Os Simpsons, atração mais longeva dos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2015 - 18h07

A rede norte-americana Fox anunciou hoje (4) a renovação de Os Simpsons para mais duas temporadas. Com isso, a animação ficará no ar pelo menos até 2017 e alcançará 625 episódios. No ar desde 1989, é hoje a atração que está há mais tempo no horário nobre dos Estados Unidos. Atualmente na 26ª temporada, tem média de 6,2 milhões de telespectadores por episódio. No Brasil, é exibida pela Band e pelo canal pago Fox, em vários horários.

Com 25 anos completados no ano passado, Os Simpsons é um produto sólido para a Fox (que também exibe Family Guy, American Dad, entre outras animações). Desde 2001, quando houve intensas negociações entre a emissora e o elenco de vozes, a animação não corre risco de sair do ar.

Os Simpsons acumula inúmeros prêmios, incluindo 31 Emmys e 30 Annie Awards (cerimônia com as melhores animações da TV dos EUA). Conhecida pelo humor ácido e politicamente incorreto, a animação acompanha as aventuras de uma família de classe média tipicamente norte-americana, ironizando costumes e comportamentos.

A família Simpson já tirou sarro do Brasil em dois episódios especiais. Em 2002, retratou os brasileiros como macacos e foi alvo de críticas. Em 2014, Homer Simpson ganhou propina de mafiosos e trabalhou como árbitro na Copa do Mundo. A série previu a derrota brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo (exceto o placar de 7 a 1).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.