Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Summer Season

Novas séries apostam em escândalos evangélicos, exorcismo e rock'n'roll

Divulgação/OWN

O ator Keith David viverá um pastor manipulador e carismático no drama Greenleaf - Divulgação/OWN

O ator Keith David viverá um pastor manipulador e carismático no drama Greenleaf

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/5/2016 - 6h54

Antes apenas um mero tapa-buraco da TV norte-americana, a summer season tem apresentado boas séries. Neste ano, a temporada de lançamentos de junho a agosto traz Greenleaf, drama do canal de Oprah Winfrey (OWN) que mostrará escândalos em uma igreja evangélica, Outcast, série de exorcismo baseada em HQ do mesmo criador de The Walking Dead, e Roadies, trama embalada em rock'n'roll com as assinaturas de J.J. Abrams e Cameron Crowe. As atrações tentam igualar o sucesso alcançado no ano passado por UnReal, Mr. Robot e Scream, que estrearam nesse mesmo período.

Conheça um pouco mais de cinco séries que prometem bombar na summer season de 2016:

divulgação/cinemax

O ator Patrick Fugit se transformou para ficar semelhante ao personagem de Outcast na HQ

Outcast, estreia dia 3 de junho

Mais uma série inspirada em uma história em quadrinhos. Outcast, do mesmo criador de The Walking Dead, chega à TV abordando o exorcismo e a religião da forma mais sombria possível. Um jovem chamado Kyle Barnes (Patrick Fugit) sofre possessões desde a infância e decide embarcar em uma jornada espiritual para se livrar da tormenta. Ele crê que o convívio com os problemas mentais da mãe tenha sido o começo das experiências espirituais. Recheada de suspense e com forte teor psicológico, Outcast tem a missão de agradar aos fãs da HQ e conquistar um público que não conhece a trama. A série será exibida no Brasil no canal Fox1, simultaneamente com os Estados Unidos _lá, a atração é do Cinemax. Outcast já foi renovada para a segunda temporada.

divulgação/own

Lynn Whitfield, vencedora de Emmy, será mulher de pastor na série Greenleaf, do canal OWN

Greenleaf, estreia dia 21 de junho

O canal de Oprah Winfrey, OWN, joga todas as suas fichas em Greenleaf, série que promete dar o que falar tanto quanto UnReal, do Lifetime, em 2015. O episódio de estreia foi exibido no Festival de Cinema de Tribeca, em abril, no qual ganhou aplausos da plateia e elogios da mídia especializada. Greenleaf mostra os bastidores de uma megaigreja evangélica, com integrantes predominantemente negros, na cidade de Memphis. A pregação fervorosa de esperança e paz esconde escândalos, ganância e até adultério, pecados cometidos pela família Greenleaf, que comanda o templo. Os personagens tenebrosos do drama são apresentados pelo ponto de vista da pastora Grace, filha do meio do casal James e Mae Greenleaf (interpretados por Keith David e Lynn Whitfield respectivamente, ambos vencedores de Emmy). Grace reencontra a família após 20 anos para participar do funeral de sua irmã Faith, morta misteriosamente.

divulgação/showtime

Os atores Carla Gugino e Luke Wilson em cena de Roadies, série do cineasta Cameron Crowe

Roadies, estreia dia 26 de junho

Uma dupla de peso assina Roadies, nova série do canal Showtime. Na criação está Cameron Crowe, dos filmes Jerry Maguire (1996) e Quase Famosos (2000), e a produção-executiva tem J.J. Abrams (Lost, Fringe). Roadies é uma mistura de comédia com drama que conta os bastidores da turnê de um grupo de rock, a The Staton-House Band. O líder dos roadies é o experiente Bill, interpretado por Luke Wilson (Enlightened). Ele comanda toda a preparação dos shows, dos assistentes de palco ao supervisor das despesas da turnê. Crowe tem muita familiaridade com a indústria da música, pois começou a carreira na revista Rolling Stone, inspiração de Quase Famosos. Em 2011, ele dirigiu documentários sobre a banda Pearl Jam e o cantor Elton John.

divulgação/hbo

Nova comédia da HBO traz os atores Danny McBride e Walton Goggins como protagonistas

Vice Principals, estreia dia 17 de julho

A nova comédia da HBO, Vice Principals, já começou diferente: foram 18 episódios encomendados logo de cara, divididos em duas temporadas, nove cada. A série conta a união improvável de dois vice-diretores malucos no comando de uma escola de ensino médio. Neal Gamby (Danny McBride) é responsável pela parte disciplinar da Lincoln High. Lee Russell (Walton Goggins) é o encarregado do currículo escolar da instituição. Ambos obedecem às ordens da poderosa diretora linha-dura Belinda Brown (Kimberly Hebert Gregory).

reprodução/netflix

O ator Shameik Moore é uma das estrelas de The Get Down, série da Netflix sobre o hip-hop

The Get Down, estreia dia 12 de agosto

O surgimento do hip-hop na Nova York dos anos 1970 será contado na série The Get Down, da Netflix. A produção, dirigida por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Moulin Rouge), mostra um grupo de adolescentes envolvidos com a cena musical da época. A série contará como os chamados quatro elementos do hip-hop se fundiram: o rap (poesia), DJs (música), grafite (arte) e break dance (dança). No elenco está Jaden Smith, filho do cantor e ator Will Smith e ícone da moda, que dará vida ao talentoso grafiteiro Marcus "Dizzee" Kipling. A primeira temporada terá 13 episódios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.