Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Polêmica

Novas acusações de estupro podem cancelar série de Bill Cosby na NBC

Divulgação/Netflix

O comediante Bill Cosby em gravação do stand-up especial para a Netflix, chamado de Bill Cosby, 77  - Divulgação/Netflix

O comediante Bill Cosby em gravação do stand-up especial para a Netflix, chamado de Bill Cosby, 77

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2014 - 17h38

Novas acusações de estupro contra Bill Cosby, 77 anos, podem levar a rede norte-americana NBC a cancelar uma nova série a ser protagonizada pelo humorista. A atração, anunciada em janeiro deste ano, teria o objetivo de resgatar os valores da família e os bons modos, diferentemente do que é visto na maioria das comédias atuais, mais liberais e politicamente incorretas. Diante das novas acusações, a emissora sofre pressão para suspender o projeto. Se isso acontecer, a NBC terá de pagar uma multa milionária para Cosby.

Cosby sofre acuações de abuso sexual e estupro de atrizes e companheiras de trabalho há anos. Em 2004, 13 mulheres processaram o comediante, que entrou em acordo com elas dois anos depois.

As novas acusações surgiram na semana passada. A atriz Barbara Bowman, 47 anos, publicou um texto no jornal The Washington Post da última quinta (13), no qual ela detalha supostos abusos. "Quando tinha 17 anos [em 1985], Cosby me convidou a ir até a casa dele para me dar conselhos sobre como deveria seguir minha carreira de atriz. Tomei apenas uma taça de vinho e apaguei. Quando acordei, estava só de calcinha e ele estava do meu lado", escreveu Barbara.

Após o relato, outra mulher decidiu contar que também teria sido abusada pelo humorista. "Ele me estuprou duas vezes quando eu tinha 19 anos", disse Joan Tarshis, 66 anos, também atriz, em entrevista ao programa Don Lemon na CNN, ontem (17).

Até o momento, Cosby não respondeu as acusações. Uma aparição no talk show do David Letterman nesta semana foi suspensa. Além do projeto com a NBC, Cosby tem um show de stand-up para ser lançado pela Netflix no próximo dia 28, chamado de Bill Cosby, 77.

Cosby ganhou fama na TV nas décadas de 1980 e 1990 com o The Cosby Show (1984-1992), série sobre uma família afro-americana de classe alta que vivia no bairro de Brooklyn, Nova York. A atração foi um enorme sucesso de audiência. Em oito temporadas, ficou em primeiro lugar durante cinco anos seguidos, com uma média de 30 milhões de telespectadores por episódio. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.