Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Casa da Raven

Nova versão de Visões da Raven leva para a Disney desafios das mães solteiras

Imagens: Divulgação/Disney Channel

Raven-Symoné (à esq.) com Navia Robinson e Issac Ryan Brown na série A Casa da Raven - Imagens: Divulgação/Disney Channel

Raven-Symoné (à esq.) com Navia Robinson e Issac Ryan Brown na série A Casa da Raven

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/10/2017 - 6h31

Raridades no Disney Channel, as mães solteiras são representadas na série A Casa da Raven, continuação da popular comédia As Visões da Raven. A produção mostra as adolescentes da trama original, exibida entre 2003 e 2007, já adultas e envoltas em desafios. Divorciadas, elas dividem um apartamento e precisam se virar para criar seus filhos.

As atrizes Raven-Symoné e Anneliese van der Pol revivem suas personagens, as amigas Raven Baxter e Chelsea. Anneliese confessa se sentir honrada por interpretar uma mãe divorciada em uma produção da Disney.  

"O [tema] divórcio é parte central da trama e eu não poderia estar mais orgulhosa em fazer parte disso", comentou a atriz em entrevista ao site TVLine. "Eles [Disney] criaram uma história sobre duas mães divorciadas e olha o quanto isso é incrível! Estamos representando as mães solteiras de todo o mundo, acho tudo fantástico."

O destino das personagens ecoa na telespectadora que, quando adolescente, era fã de As Visões da Raven e hoje enfrenta a mesma situação das protagonistas. Nos Estados Unidos, uma em cada quatro crianças é criada somente pela mãe. Em cinco décadas, a porcentagem de mães solteiras na população saltou de 8% para 25%.

No Brasil, a situação se repete: de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mães solteiras eram 11,6 milhões em 2015, um aumento de 1,1 milhão em dez anos.

Debaixo do mesmo teto
Ambientada em Chicago, a história de A Casa da Raven se inicia uma década depois do final de As Visões da Raven. Raven se casou com Devon Carter (Jonathan McDaniel), sua grande paixão dos tempos de escola. Eles tiveram um divórcio amigável e tentam fazer com que a separação afete pouco os gêmeos Nia (Navia Robinson) e Booker (Issac Ryan Brown).

Anneliese van der Pol e Jason Maybaum em A Casa da Raven: mãe solteira representada

Já com Chelsea, a separação foi caótica. Ela ganhou muito dinheiro vendendo um produto de criação própria em infomerciais na TV. Casada com Garrett, teve um filho, Levi (Jason Maybaum).

Seu marido, porém, roubou toda a sua fortuna. Garrett acabou na cadeia, detido por evasão fiscal, e teve um caso com a agente federal que o prendeu. Chelsea pediu divórcio, recuperou um pouco do dinheiro e foi morar com Raven.

Diversos problemas vividos por mães solteiras são retratados ao longo dos 13 episódios da temporada. Como quando a filha de Raven se sente isolada em casa com a chegada da melhor amiga da mãe e pede para morar com o pai. Há também discussões sobre as dificuldades de se cuidar da casa, do trabalho e dos filhos.

De mãe para filho
Existem duas pessoas médiuns na nova família Baxter: a mãe e o filho. Porém, um não sabe do poder profético do outro. Raven escolheu não contar para os gêmeos que pode ver o futuro. Logo no episódio de estreia, Booker tem sua primeira visão, na escola onde estuda. Ele decide não contar nada para mãe. Pensa que ela não conseguirá entender essa sua nova habilidade.

A Casa da Raven terá pré-estreia neste domingo (29) no Disney Channel, em dois horários: às 19h no canal HD e às 20h30 no canal convencional. A partir do dia 11, episódios inéditos serão exibidos semanalmente.

No Brasil, uma curiosidade para os fãs: a dubladora da Raven adulta será Mariana Torres, a mesma que emprestou sua voz para a vidente adolescente na época de As Visões da Raven.

A comédia já foi renovada para um segundo ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.