Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia nesta sexta

Nova série do Space, Constantine apresenta herói exorcista e macabro

Divulgação/NBC

O ator Matt Ryan interpreta o sarcástico exorcista John Constantine na série Constantine, do canal Space - Divulgação/NBC

O ator Matt Ryan interpreta o sarcástico exorcista John Constantine na série Constantine, do canal Space

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/11/2014 - 15h31
Atualizado em 7/11/2014 - 6h20

A história de um herói exorcista e macabro será contada em Constantine, nova série do canal Space, que estreia nesta sexta (7) às 22h30, com exibição dos dois primeiros episódios, sem intervalos comerciais. Uma das séries mais aguardadas do ano, mostrará como John Constantine (Matt Ryan), autointitulado “mestre das artes obscuras”, expulsará demônios para tentar salvar a própria alma do inferno.

Constantine traz cenas mais horripilantes do que séries de terror como Supernatural. As possessões demoníacas são turbinadas com transformações totais dos corpos em que os espíritos entram. Há também uma trama psicológica com maior densidade. São características mais próximas do HQ no qual a série é baseada, Hellblazer.

O ator Ryan tem traços físicos parecidos com os do personagem do HQ: loiro e britânico. John Constantine, o protatonista, é um detetive exorcista que busca fazer o bem para anular pecados do passado. Na luta entre atingir a redenção e se entregar à perdição, Constantine banca o herói salvando pessoas possuídas por demônios, mas mostra-se desiludido quando anjos caídos vêm lembrá-lo do que ele fizera na juventude.

Família ocultista

A mãe de Constantine morreu no parto, e o pai não o perdoa por isso. O menino cresceu com sentimento de culpa e procurou entendê-lo por meio da sincronicidade, conceito desenvolvido pelo psiquiatra Carl Gustav Jung (1875-1961) que relaciona acontecimentos pelo ponto de vista de significados, e não de casualidades. Constantine, então, passa a se envolver com o ocultismo, prática tradicional entre os parentes do jovem bruxo.

A primeira experiência de Constantine com espíritos foi malsucedida. Com amigos, ele invocou um demônio que deixou o inferno e não retornou. O espírito atormentou Constantine, o levando a ficar doente e ser internado em um hospital psiquiátrico. Ele entra e sai do manicômio diversas vezes. A série se inicia a partir de uma alta do feiticeiro.

Em cena da série, John Constantine expulsa demônio de uma mulher (Foto: Divulgação/NBC)

Quando Constantine pensa estar livre e longe da briga com os espíritos, ele sente que uma mulher dentro do hospital está possuída por um demônio e vai libertá-la. É uma das cenas mais fortes da série. Uma entidade toma conta da mulher e a faz voar. Com palavras de ordem ditas em latim, Constantine consegue expulsar o demônio. Logo, percebe que seu destino na Terra é ser exorcista.

Com conhecimento profundo da demonologia (estudo sobre demônios), Constantine justifica o título de “mestre das artes obscuras”. As informações e experiências que ele tem são úteis para livrar a humanidade de ameaças sobrenaturais. Constantine tem controle sobre o poder das trevas, mas precisa lidar com o dilema de que esse domínio vem com um preço, firmado ainda na juventude.

Veja o trailer legendado de Constantine:


Programa: Constantine Estreia: 7/11

Quando: sextas, às 22h30

Onde: Space


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.