Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia

Nova série do GNT denuncia destruição pela violência e descaso

Carlos Fofinho

O câmera Alesandro Rocha, a jornalista Ana Paula Araújo e a produtora Etilaine Andrade em nova série - Carlos Fofinho

O câmera Alesandro Rocha, a jornalista Ana Paula Araújo e a produtora Etilaine Andrade em nova série

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2014 - 13h28
Atualizado em 27/5/2014 - 18h38

Órfãos da Violência, nova série documental do canal GNT, contará em quatro episódios histórias de pessoas que perderam parentes de forma abrupta em situações de negligência do Estado, violência urbana e impunidade. No episódio de estreia, nesta quarta (28), às 21h, mostrará o depoimento do motoboy Ronaldo Souza, 29 anos, que perdeu nove parentes no período de um ano. 

O programa foi realizado pelo AfroReggae, uma ONG do Rio de Janeiro que produz programas de TV e com profissionais formados por ela própria, entre jovens carentes. Os depoimentos foram coletados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. 

No primeiro, o protagonista, Ronaldo de Souza, conta que viu o pai morrer vítima de bala perdida em uma operação policial no Morro do Bumba, no Rio de Janeiro, em 2009. Além disso, ele perdeu o primo em um acidente de trânsito e a avó, vítima de um AVC. 

Alguns meses depois, em abril de 2010, Souza presenciou o soterramento de sua casa e da sua família, incluindo sua mãe, irmã e sobrinhos. "Perder um, é díficil. Quem dirá perder nove, dez parentes em um ano', lamenta. 'É uma dor que dificilmente vai acabar, ela vai diminuindo aos poucos, mas sempre fica", revela o motoboy, que atualmente é casado e pai de um garoto de três anos. 

A série mescla relatos pessoais com depoimentos de pessoas que indiretamente se envolveram na história de cada um dos personagens, como o da jornalista Ana Paula Araújo, que cobriu o deslizamento de terra do Morro do Bumba para o RJ TV. Os demais três episódios mostram personagens que tiveram suas vidas modificadas em grandes tragédias, como a chacina de Vigário Geral, em 1993.

LEIA TAMBÉM:

Luciana Gimenez sofreu ameaças antes de desmaiar no ar, diz amigo

Para ministério, Fátima fala 'linguagem imprópria', mas é livre

Luiz Bacci sai sem se despedir e gera indignação na Record

Caio Castro será bandido temido em novela da Globo em 2015

Boneco desbocado de Ratinho vira pastor e critica Edir Macedo

Magreza excessiva de Adriane Galisteu deixa amigos preocupados


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

GNT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.