Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Força dos fãs

Netflix ressuscitará Sense8 e encerrará história com episódio de 2 horas

Divulgação/Netflix

Miguel Ángel Silvestre (de cinza) e Alfonso Herrera em cena de Sense8 gravada em São Paulo - Divulgação/Netflix

Miguel Ángel Silvestre (de cinza) e Alfonso Herrera em cena de Sense8 gravada em São Paulo

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2017 - 16h28

A Netflix atendeu o pedido de fãs, em sua maioria brasileiros, e não deixará Sense8 com um final aberto. Nesta quinta (29), em sua conta oficial no Twitter, a empresa divulgou que a série terá um novo episódio de duas horas, a ser exibido em 2018. A notícia chega 28 dias após o anúncio do cancelamento, que causou revolta nos fãs porque a segunda temporada, lançada em maio, não amarrou todas as pontas soltas da história.

Em comunicado, a cineasta Lana Wachowski, uma das criadoras da série, disse que o especial será "um presente para os fãs" e deu uma palavra de encorajamento: “Embora essas decisões [de cancelamento] sejam quase irreversíveis, nem sempre isso ocorre [grifo de Lana]. De forma improvável e inimaginável, o amor de vocês trouxe Sense8 de volta à vida", escreveu.

O que aconteceu com Sense8 mostra o poder que existe atualmente nas mãos dos fãs, principalmente dos que usam redes sociais. A Netflix se junta à NBC entre as geradoras de conteúdo que anunciaram o cancelamento de uma série, mas voltaram atrás após receber o pedido em massa de telespectadores para rever sua decisão.

No caso da NBC, a reviravolta foi com Timeless. A rede norte-americana decidiu renovar o drama sobre viagens no tempo para a segunda temporada quatro dias após divulgar o cancelamento da produção.

Embora faça muito sucesso no Brasil, Sense8 nunca alcançou grande repercussão em outros países. Levantamento divulgado pela Hollywood Reporter neste mês mostrou a atração como apenas a 70ª mais popular na Netflix entre o público norte-americano, computando todas as séries presentes no catálogo da plataforma.

Um dos protagonistas da trama, o ator Brian J. Smith, chegou a divulgar uma carta aberta aos fãs reforçando que, "se ao menos a audiência justificasse o alto custo [da série]", ela ganharia uma terceira temporada.

Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski (de Matrix) e J. Michael Straczynski (de Babylon 5), Sense8 mostrava oito pessoas espalhadas ao redor do mundo que se conectavam mentalmente e conseguiam sentir o que os outros sete sentiam, com altas doses de sensualidade e cenas de sexo.

As gravações da série percorreram 16 cidades, localizadas em 13 países, com filmagens na América, África, Europa e Ásia. No ano passado, o elenco rodou cenas na Avenida Paulista, em São Paulo, durante a realização da Parada Gay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.