Avaliação da mídia

Netflix fica de fora das melhores séries do ano; veja lista completa

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown, indicada ao Emmy, em cena da segunda temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown, indicada ao Emmy, em cena da segunda temporada de Stranger Things

REDAÇÃO - Publicado em 22/12/2017, às 05h25

Nenhuma série da Netflix está entre as dez melhores do ano, de acordo com avaliação da mídia norte-americana. O site Metacritic compilou 81 listas feitas por críticos dos principais veículos do país, e a gigante do streaming passou batida. O ranking é dominado pela HBO, com três séries.

O Metacritic criou um sistema para ranquear as produções de acordo com suas colocações nas tradicionais listas de final de ano. A primeira soma três pontos e a segunda, dois. As escolhidas da terceira à decima posição recebem um ponto cada.

A líder dos especialistas foi The Leftovers (HBO), pela terceira e última temporada. Entre os veículos que escolheram a produção apocalíptica estão as prestigiadas revistas The Hollywood Reporter, Variety e The New Yorker.

"É uma meditação sobre perda, espiritualidade e sobrevivência em uma viagem criativa prazerosa", disse a Hollywood Reporter sobre o drama que contou como um grupo de pessoas tocou a vida após 2% da população mundial ser arrebatada. 

O segundo lugar ficou com Twin Peaks (Showtime). O confuso drama do cineasta David Lynch voltou ao ar depois de 25 anos e caiu nas graças de 14 críticos. Alguns veículos, incluindo a revista Entertainment Weekly, titubearam se deveriam colocá-lo na lista de séries ou na de filmes _muitos consideraram a produção um longa-metragem de 18 horas.

Já a prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma não teve dúvidas na classificação e cravou Twin Peaks como o melhor filme do ano.

A grande surpresa da lista surge na terceira posição: a comédia The Good Place (NBC). Séries humorísticas geralmente não são bem avaliadas por jornalistas mais criteriosos. A trama sobre um paraíso fake, no entanto, chamou a atenção por filosofar em meio ao caos, onde é melhor rir do que chorar.

Na sequência, aparecem duas atrações vencedoras do Emmy de 2017: a minissérie Big Little Lies (HBO) e a novata The Handmaid’s Tale (Hulu). 

Confira a lista das dez séries com melhor avaliação pela mídia dos EUA em 2017 (Twin Peaks, Good Place e Better Call Saul são exibidas no Brasil pela Netflix, mas não são produções originais da empresa):

1) The Leftovers (HBO);
2) Twin Peaks (Showtime);
3) The Good Place (NBC);
4) Big Little Lies (HBO);
5) The Handmaid’s Tale (Hulu);
6) Better Things (FX);
7) The Deuce (HBO);
8) Better Call Saul (AMC);
9) Halt and Catch Fire (AMC);
10) Legion (FX).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook