Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Avaliação da mídia

Netflix fica de fora das melhores séries do ano; veja lista completa

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown, indicada ao Emmy, em cena da segunda temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown, indicada ao Emmy, em cena da segunda temporada de Stranger Things

REDAÇÃO

Publicado em 22/12/2017 - 5h25

Nenhuma série da Netflix está entre as dez melhores do ano, de acordo com avaliação da mídia norte-americana. O site Metacritic compilou 81 listas feitas por críticos dos principais veículos do país, e a gigante do streaming passou batida. O ranking é dominado pela HBO, com três séries.

O Metacritic criou um sistema para ranquear as produções de acordo com suas colocações nas tradicionais listas de final de ano. A primeira soma três pontos e a segunda, dois. As escolhidas da terceira à decima posição recebem um ponto cada.

A líder dos especialistas foi The Leftovers (HBO), pela terceira e última temporada. Entre os veículos que escolheram a produção apocalíptica estão as prestigiadas revistas The Hollywood Reporter, Variety e The New Yorker.

"É uma meditação sobre perda, espiritualidade e sobrevivência em uma viagem criativa prazerosa", disse a Hollywood Reporter sobre o drama que contou como um grupo de pessoas tocou a vida após 2% da população mundial ser arrebatada. 

O segundo lugar ficou com Twin Peaks (Showtime). O confuso drama do cineasta David Lynch voltou ao ar depois de 25 anos e caiu nas graças de 14 críticos. Alguns veículos, incluindo a revista Entertainment Weekly, titubearam se deveriam colocá-lo na lista de séries ou na de filmes _muitos consideraram a produção um longa-metragem de 18 horas.

Já a prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma não teve dúvidas na classificação e cravou Twin Peaks como o melhor filme do ano.

A grande surpresa da lista surge na terceira posição: a comédia The Good Place (NBC). Séries humorísticas geralmente não são bem avaliadas por jornalistas mais criteriosos. A trama sobre um paraíso fake, no entanto, chamou a atenção por filosofar em meio ao caos, onde é melhor rir do que chorar.

Na sequência, aparecem duas atrações vencedoras do Emmy de 2017: a minissérie Big Little Lies (HBO) e a novata The Handmaid’s Tale (Hulu). 

Confira a lista das dez séries com melhor avaliação pela mídia dos EUA em 2017 (Twin Peaks, Good Place e Better Call Saul são exibidas no Brasil pela Netflix, mas não são produções originais da empresa):

1) The Leftovers (HBO);
2) Twin Peaks (Showtime);
3) The Good Place (NBC);
4) Big Little Lies (HBO);
5) The Handmaid’s Tale (Hulu);
6) Better Things (FX);
7) The Deuce (HBO);
8) Better Call Saul (AMC);
9) Halt and Catch Fire (AMC);
10) Legion (FX).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.